Prefeito abre dialogo com feirantes do CEAPE

0

lossio

A manhã da última quinta-feira (07) foi bem movimentada no Sest/Senat. Isso porque os feirantes do CEAPE a convite do prefeito Julio Lossio estiveram reunidos para juntos chegarem a um denominador comum sobre para onde os mesmos serão deslocados.

A prefeitura divulgou esta nota sobre como foi a reunião, onde diz que Durante toda a manhã o prefeito ouviu dos feirantes e de suas representantes sugestões para a situação, mas deixou bem claro que a construção do Centro Administrativo é fato e tem prazo para ser iniciado, portanto a conversa não podeira se estender por tempo indeterminado. “Convidei todos os feirantes do CEAPE para juntos tomarmos uma decisão definitiva. Por decisão do município o CEAPE foi o local escolhido para abrigar o Centro Administrativo, que vai facilitar a vida de todos os munícipes, mas primeiro precisamos definir de maneira urgente o deslocamento de todos”, explanou.

A princípio a ideia era mostrar aos presentes a planta do novo espaço que seria ocupado pelos feirantes, no bairro José e Maria, mas pelos inúmeros pedidos o prefeito decidiu oferecer mais um prazo para saber o que os feirantes querem, mas também deixou bem claro que esse prazo não poderia se estendido. “Como ainda existe resistência por parte de alguns proponho que uma comissão vá até a área reservada e vejam vocês mesmos como o lugar é o ideal. Queremos resolver da melhor maneira”, declarou Lossio.

Ainda durante a reunião o prefeito assinou Ordem de Serviço para a cobertura da feira livre, construída especialmente para os feirantes do CEAPE. “Nesta segunda-feira (11) o serviço começa. Posso afirmar para vocês que aquela área é a melhor que poderia oferecer”, expões acrescentando ainda que o governo está aberto a negociação e aguarda novas sugestões, mas que o prazo como já foi frisado é pequeno”, concluiu.

Mas, os feirantes já declararam em matéria divulgada pelo blog logo cedo, de que não irão deixar o espaço e já planejam uma manifestação, caso a gestão municipal não os reloquem para outro espaço, que segundo a categoria, não seja o bairro José e Maria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

“Foi uma vitória dos trabalhadores que confiaram seu voto na chapa 2”, declara Simone Paim

Após a disputa acirrada das eleições para a presidência do Sindicato dos Assalariados e As…