Prazo para troca de Partidos de candidatos termina nesta sexta-feira (2)

troca

O prazo para que um candidato possa se registrar em uma legenda e disputar um cargo eletivo na eleição municipal do ano que vem termina na próxima sexta-feira (2), exatamente um ano antes das próximas eleições.

A legislação eleitoral exige que um candidato esteja filiado a partido político pelo menos um ano antes do pleito. Mas esse prazo poderá mudar se a presidente Dilma Rousseff sancionar o projeto de lei da reforma política aprovado no Senado e na Câmara, que estabelece somente seis meses de antecedência e não mais um ano.

Em Petrolina as expectativas estão para alguns políticos do PSL que agora é comandado pelo PMDB, o deputado Odacy Amorim que poderá sair da PT e ainda sobre Lucas Ramos que apesar de te dito, que lançará candidatura pelo PSB, acredita-se que tudo pode acontecer, já que o parlamentar não deixa de ter uma relação administrativa com o prefeito Lossio, este que já revelou ter ligação política com Lucas Ramos, podendo PMDB e PSB unirem forças para a disputa eleitoral do ano que vem.

Fechado para comentários

Veja também

Eleições 2024: Radialista Chico Fernandes disputará vaga na Câmara de Vereadores de Petrolina (PE)

O radialista Francisco Fernandes vai disputar uma vaga na Câmara Municipal de Petrolina (P…