Prazo para cadastramento biométrico termina na próxima terça (27) em mais de 20 cidades de PE

0

O ciclo 2017-2018 do recadastramento biométrico está encerrando. As últimas cidades de Pernambuco que ainda estão atendendo os seus eleitores encerrarão o recadastramento no próximo dia 27/03. São elas: Agrestina, Belém de São Francisco, Bodocó, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Carpina, Casinhas, Exu, Flores, Gameleira, Lagoa do Carro, Mirandiba, Riacho das Almas, Ribeirão, Sairé, São José do Belmonte, São José do Egito, São Lourenço da Mata, Surubim, Triunfo.

O eleitor que não realizar biometria nas cidades citadas até 27/03, terá o título automaticamente cancelado, não podendo votar nem se candidatar e  podendo também ter prejuízos como restrições no CPF, perder benefícios de programas sociais como o Bolsa Família, deixar de obter matrículas em instituições de ensino, ser impedido de tomar posse em cargo público, deixar de obter ou renovar passaportes, entre outros impedimentos.

É de extrema importância que o eleitor que ainda não realizou o seu recadastramento biométrico compareça aos locais de atendimento com documento de identidade, comprovante de residência e, para homens acima de 18 anos, Certificado de Alistamento Militar (CAM).

Vale destacar para aqueles eleitores que queiram: a) mudar de cidade (transferência do domicílio eleitoral); b) regularizar pendências (multas); c) atualizar dados (endereço, estado civil, profissão, grau de instrução etc); d) solicitar certidões, ou e) fazer o primeiro alistamento (maioria dos jovens entre 16 e 18 anos) terão ainda todo o mês de abril de 2018 para comparecerem aos postos de atendimento.

Todos os cartórios e postos de atendimento abrirão de segunda a sexta-feira, das 8h as 14h. Algumas cidades abrirão no domingo (25) como os postos de Camaragibe e Cabo de Santo Agostinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

“Surpresa” diz prefeito Miguel Coelho sobre a desistência da pré-candidatura da vereadora Maria Elena Alencar

Foi com imensa surpresa que recebi a notícia da desistência da pré-candidatura da nossa ve…