População do bairro Areia Branca em Petrolina deve ficar atenta aos dias da coleta seletiva

0

coleta

Oito datas neste mês de Maio estão destinadas à Coleta Seletiva no bairro de Areia Branca: 04, 07, 11, 14, 18, 21, 25 e 28. A população deve ficar atenta nestes dias para entregar aos integrantes das cooperativas Renascer e Coomarca, os resíduos domiciliares separados de maneira adequada. Para obter o sucesso desejado, o projeto piloto implantado no início deste ano, precisa contar com o apoio da comunidade local. Um calendário contendo os dias da coleta distribuídos por todos os meses, bem como dicas sobre o que pode ser reciclado e onde existem os pontos de entrega voluntária (ecopontos), foi distribuído assim que o programa teve início. Quem ainda não obteve, pode solicitar junto a ONG Ecovale, através do telefone 87 3031 8843.

Materiais como papelão, plásticos, garrafas, vidros de conserva, panelas, talheres, latas de alumínio, materiais feitos de cobre e ferro, canos, tubos, sacos e lonas, dentre outros, podem ser destinados para reciclagem e devem ser separados adequadamente. Uma das novidades desse programa diz respeito à coleta de material orgânico como restos de frutas e verduras, por exemplo. Dentro desse contexto, o óleo de cozinha que normalmente seria descartado de maneira equivocada, pode ser destinado para a produção de sabão e biodiesel.

O programa piloto de Coleta Seletiva desenvolvido no bairro de Areia Branca é desenvolvido através de uma parceria entre a Ecovale, AMMA, secretaria de Infraestrutura, CTR, Construtora Venâncio, cooperativas Coomarca e Renascer. É resultado de um Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre a prefeitura de Petrolina e o Ministério Público de Pernambuco.

ASCOM AMMA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Forró da Espora e 76ª Missa do Vaqueiro movimentam final de semana em Petrolina

Começa logo mais a partir das 19h, o tradicional Forró da Espora, que volta a ser realizad…