População brasileira já pagou R$ 1 trilhão em impostos este ano

0

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) informou que até às 8h da manhã desta sexta-feira (16) os brasileiros pagaram R$ 1 trilhão em impostos. O valor foi arrecadado de janeiro até hoje e referem-se a tributos, taxas e contribuições impostas pelo governo brasileiro.

A ACSP informou que o montante foi arrecadado com quase um mês de antecedência ao se comparar com 2016, quando o valor de impostos arrecadados atingiu essa marca em 5 de julho. Segundo o presidente da entidade, Alencar Burti, a arrecadação maior ocorre em períodos de crescimento econômico e de aumenta em taxas tributárias .

“Já que nossa economia não está crescendo, essa diferença de 19 dias reflete aumentos e correções feitos em impostos e isenções, além da obtenção de receitas extraordinárias como o Refis [parcelamento de débitos tributários]. Reflete também a inflação , que, apesar de ter caído, segue em patamar alto”, analisa. Para Burti, “no segundo semestre, espera-se elevação da arrecadação em função da melhora da atividade econômica” .

Entretanto, Burti estima que vai ter reversão desse quadro no segundo semestre. “No segundo semestre, espera-se elevação arrecadatória em função da melhora da atividade econômica”, disse. (IG).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Curso de Oratória está com inscrições abertas em Petrolina

Chega a nossa região um dos melhores cursos de oratória ministrado hoje no país, o renomad…