Políticos lamentam morte do ex-prefeito de Serra Talhada Genivaldo Pereira

O ex-prefeito de Serra Talhada, no Sertão, entre os anos de 2001 e 2005, Genivaldo Pereira Leite, de 65 anos, faleceu na manhã desta quinta-feira (1º), em Arcoverde, também no Sertão. O ex-gestor vinha fazendo tratamento de hemodiálise por causa de um quadro de insuficiência renal crônica. Em decorrência da sua morte, o atual prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), decretou luto oficial de três dias. De acordo com informações da Prefeitura Municipal, o velório do político será na Câmara de Vereadores.

Luciano Duque lamentou o falecimento de Geni Pereira. “Geni foi um apaixonado por Serra Talhada e um cidadão digno do nosso respeito e admiração, com quem mantive uma relação cordial e amistosa durante toda a nossa convivência. Aos familiares de Geni Pereira, desejamos forças para superar esse momento de grande dor e profunda tristeza. Que Deus conforte o coração de todos vocês”, afirmou.

O PTB enviou uma nota de pesar lamentando o falecimento do ex-prefeito. “Geni, de origem sertaneja, exerceu uma forte liderança na região e no município. Foi vereador por vários mandatos e chegou à Prefeitura, deixando sua marca na gestão. O ex-prefeito, uma figura simples e do povo, ingressou em nosso partido nos idos de 2004, honrou os nossos quadros e sempre teve uma relação amistosa com o nosso grupo e, sobretudo, com o senador Armando Monteiro. À família, através de Dona Edviges, sua esposa, e seus três filhos e netos, e aos amigos, manifestamos o nosso luto. Que Deus os ilumine”.

O senador Armando Monteiro Neto (PTB) lembrou de Geni Pereira como “uma referência para a região”. “É com grande pesar que lamento o falecimento de Geni Pereira, ex-prefeito de Serra Talhada e uma grande liderança do Sertão pernambucano. Geni, que militou junto conosco no PTB, foi uma referência para a região e deixa um legado de luta em prol do povo sertanejo, com quem teve forte identificação ao longo de sua trajetória. À Dona Edviges, sua esposa, e aos filhos e netos, quero transmitir o meu abraço”, declarou.

Fechado para comentários

Veja também

Bahia: Três policiais são presos investigados por participação em grupo de extermínio

Três policiais militares investigados por formarem grupo de extermínio foram presos durant…