Policial que matou o próprio filho tem prisão preventiva decretada

Suspeito de atirar nos dois filhos durante uma briga em família, o sargento da Polícia Militar Moisés de Lima Carvalho, de 49 anos, teve a prisão preventiva decretada nesta segunda-feira (3).

A decisão aconteceu no final da manhã durante audiência de custódia, realizada Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, na Ilha Joana Bezerra, área Central do Recife. Uma das vítimas, Diego Lima Carvalho, de 25 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. O velório e enterro do jovem também é realizado na tarde desta segunda no Cemitério de Santo Amaro, no Recife.

De acordo com a Polícia Civil, os disparos foram efetuados pelo policial durante uma discussão com a esposa. Na ocasião, os dois filhos do casal teriam tentado apartar a briga e foram atingidos. O policial foi autuado em flagrante delito por tentativa de homicídio e, inicialmente, encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde prestou depoimento. O caso será investigado pela Delegacia do Cordeiro.

Moisés de Lima foi encaminhado ao Centro de Reeducação da PM (Creed), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife.

Entenda o caso

Na manhã do domingo (2), durante uma briga com a esposa, o sargento da PM, Moisés de Lima Carvalho, que era lotado no 13º Batalhão da Polícia Militar, atirou contra os dois filhos que tentavam parar a luta.

O ocorrido aconteceu na residência da família, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife. O policial seria autuado por tentativa de homicídio, as autuações devem ser acrescidas após a morte do filho.

Os dois jovens foram inicialmente encaminhados ao Hospital Getúlio Vargas, no Cordeiro, mas Diego, que estava em situação grave, foi levado para o Hospital da Restauração, no Derby, área Central do Recife. O irmão, atingido no braço, ficou internado no HGV. (Folha PE).

Fechado para comentários

Veja também

Engenheiro de 30 anos morre após atropelar vaca na BA-210 próximo a Sobradinho (BA)

Um motorista de 30 anos morreu depois de atropelar uma vaca que passava por um trecho da B…