Policiais Militares desarticulam associação criminosa responsável por comercialização e roubo de cargas no Sertão

0

Após levantamento realizado pelo Núcleo de Inteligência do Sertão (NIS-2), que verificou a existência da comercialização de uma carga de produtos da marca Tramontina (mesas e cadeiras), roubados entre as cidades de Custódia e Serra Talhada-PE no último dia 14 de julho, chegou aos suspeitos, que não tiveram os nomes revelados. Na ocasião, foi realizada uma operação com os efetivos do GATI e ROCAM da 1ª CIPM para abordar os suspeitos.

No decorrer do dia, os dois suspeitos foram localizados e abordados, sendo que o envolvido 02 informou que estava buscando um comprador para os objetos descritos e que sabia da procedência ilícita dos mesmos. O envolvido 01, que já é bastante conhecido pelo policiamento por ter sido acusado da prática de homicídio no ano de 2014 em Belém do São Francisco, alegou que havia guardado parte dos pertences na fazenda Poço Comprido, zona rural de Belém de São Francisco.

De imediato o policiamento fez deslocamento, encontrando alguns objetos (mesas e cadeiras), como também relatou, que na fazenda Tamboril havia mais uma parte da carga. Ao vasculhar o local indicado por ele, além dos objetos subtraídos também foi localizado cerca de 70m de cordel detonante de marca IBQ e várias caixas de grampos que comumente são usados para bloqueio de estradas em investidas contra instituições financeiras. Ainda informou, que outro integrante do grupo, sendo este, um dos responsáveis por conseguir a carga.

Durante a ocorrência foram apreendidos os seguintes materiais:

70 metros de cordel detonante;
2 caixas e um saco de nylon de 30kg de Grampos Metálicos;
261 mesas plásticas;
1739 cadeiras plásticas;
368 bancos plásticos;
1 celular da Marca Alcatel;
1 celular da Marca Samsung;
1 estojo de munição.38;
1 estojo de munição .40;

De acordo com o Blog Didi Galvão, os envolvidos foram autuados em flagrante e ficaram a disposição da justiça. Participaram da ocorrência as equipes do GATI, ROCAM, NIS 2 e Malhas da Lei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Dos 27,4 mil registros de candidaturas, 8,4 mil são de mulheres

As candidaturas femininas nas eleições de outubro chegam a 30,7%, o equivalente a 8.435, d…