Policiais e Guarda Civil de Uauá participam de treinamento com uso de armas de baixas letalidade

Uauá

O Comando da 45ª Companhia Independente de Polícia Militar inova na segurança do São João de Uauá (BA), e dessa vez vai aplicar tecnologia de imobilização de baixa letalidade. Essa iniciativa em caráter experimental, é parte do projeto do Comando Geral, de inclusão da PMBA ao uso de tecnologias alternativas, dentro da nova filosofia do uso progressivo da força, com foco na preservação da integridade física do infrator.

Com esse propósito, foi realizado nesta segunda-feira (20), para o efetivo do 4º Pelotão da 45ªCIPM e integrantes da Guarda Civil Municipal, um treinamento de instrução, que teve à frente o Capitão PM Castro da RONDESP NORTE. Na ocasião, os participantes puderam conhecer e desenvolver habilidades para o uso da Pistola Sparck, arma de imobilização por condutibilidade elétrica.

De acordo com o Comandante do 4º Pelotão, Tenente PM Getúlio, as iniciativas que visem garantir a proteção do cidadão serão sempre bem vindas, e mostram o grau de evolução da sociedade, ainda mais, quando associadas ao uso de armamento de menor potencial ofensivo e a aplicação dos princípios do uso progressivo da força pelos agentes policiais. Ressalta também a importante participação da Guarda Civil Municipal, a qual dentro da sua competência tem colaborado com a segurança urbana no cotidiano.

Fechado para comentários

Veja também

Desemprego sobe pelo segundo mês seguido e atinge 8,5 milhões de brasileiros em fevereiro

A taxa de desemprego no Brasil subiu pelo segundo mês seguido e chegou a 7,8% no trimestre…