Policiais e Guarda Civil de Uauá participam de treinamento com uso de armas de baixas letalidade

0

Uauá

O Comando da 45ª Companhia Independente de Polícia Militar inova na segurança do São João de Uauá (BA), e dessa vez vai aplicar tecnologia de imobilização de baixa letalidade. Essa iniciativa em caráter experimental, é parte do projeto do Comando Geral, de inclusão da PMBA ao uso de tecnologias alternativas, dentro da nova filosofia do uso progressivo da força, com foco na preservação da integridade física do infrator.

Com esse propósito, foi realizado nesta segunda-feira (20), para o efetivo do 4º Pelotão da 45ªCIPM e integrantes da Guarda Civil Municipal, um treinamento de instrução, que teve à frente o Capitão PM Castro da RONDESP NORTE. Na ocasião, os participantes puderam conhecer e desenvolver habilidades para o uso da Pistola Sparck, arma de imobilização por condutibilidade elétrica.

De acordo com o Comandante do 4º Pelotão, Tenente PM Getúlio, as iniciativas que visem garantir a proteção do cidadão serão sempre bem vindas, e mostram o grau de evolução da sociedade, ainda mais, quando associadas ao uso de armamento de menor potencial ofensivo e a aplicação dos princípios do uso progressivo da força pelos agentes policiais. Ressalta também a importante participação da Guarda Civil Municipal, a qual dentro da sua competência tem colaborado com a segurança urbana no cotidiano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Adolescente que participou do homicídio contra mulher em Dormentes é encaminhado para a Funase de Petrolina

No dia 13 de fevereiro de 2018, Caatinga Grande, Zona Rural de Dormentes (PE) foi palco de…