Policia Rodoviária Federal de Petrolina intensifica ações durante Maio Amarelo

0

prf

A 6ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal realiza, durante todo o mês, ações de fiscalização e orientação, que compõem o maio amarelo, movimento mundial de redução de acidentes de tráfego.

Durante o período, serão intensificadas atividades em trechos dos KM 185 e KM 166. O objetivo da ação é sensibilizar condutores e pedestres sobre a necessidade de assumir uma conduta responsável no trânsito e, consequentemente, diminuir o número de acidentes.

De acordo com o Inspetor chefe da 6ª Delegacia da PRF, Paulo Lima, além do trabalho de fiscalização, que o órgão realiza ordinariamente, serão intensificadas abordagens de alcoolemia, utilização de radares para controle de velocidade, além de inspeções e vistorias em veículos. O inspetor destaca ainda que o trabalho está sendo intensivo em áreas próximas a povoados de Petrolina, locais que têm alto nível de atropelamentos. “Nosso trabalho tem foco na diminuição de acidentes e em evitar que pessoas sejam vitimadas por imprudências no trânsito”, ressalta Paulo Lima.

O movimento maio Amarelo nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Seu objetivo é contribuir para a diminuição desses índices.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Família petrolinense viaja para Brumadinho (MG) em busca de informações de inspetor de máquinas que está desaparecido

Cláudio Márcio dos Santos, de 46 anos está entre os desaparecidos da tragédia do rompiment…