Policia Rodoviária Federal de Petrolina intensifica ações durante Maio Amarelo

0

prf

A 6ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal realiza, durante todo o mês, ações de fiscalização e orientação, que compõem o maio amarelo, movimento mundial de redução de acidentes de tráfego.

Durante o período, serão intensificadas atividades em trechos dos KM 185 e KM 166. O objetivo da ação é sensibilizar condutores e pedestres sobre a necessidade de assumir uma conduta responsável no trânsito e, consequentemente, diminuir o número de acidentes.

De acordo com o Inspetor chefe da 6ª Delegacia da PRF, Paulo Lima, além do trabalho de fiscalização, que o órgão realiza ordinariamente, serão intensificadas abordagens de alcoolemia, utilização de radares para controle de velocidade, além de inspeções e vistorias em veículos. O inspetor destaca ainda que o trabalho está sendo intensivo em áreas próximas a povoados de Petrolina, locais que têm alto nível de atropelamentos. “Nosso trabalho tem foco na diminuição de acidentes e em evitar que pessoas sejam vitimadas por imprudências no trânsito”, ressalta Paulo Lima.

O movimento maio Amarelo nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Seu objetivo é contribuir para a diminuição desses índices.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Inscrições para o vestibular da Faculdade Soberana segue até amanhã (21) pelo site e até dia (24) na secretaria da Faculdade

Os estudantes interessados em cursar Odontologia na Soberana – Faculdade de Saúde de…