Polícia finaliza com sucesso a ‘Operação São João do Vale 2016’

1
polícia
No período de 17 a 26 de junho, o Batalhão Governador Nilo Coelho (5º BPM) desencadeou a Operação São João do Vale 2016, com o objetivo de preservar a ordem pública no Pátio de Eventos Ana das Carrancas através de lançamento de policiais militares a pé e motorizados buscando proporcionar segurança, coibindo a ação de meliantes que tentavam violar as normas e leis em vigor, por ocasião da realização do São João Oficial de Petrolina, seguindo as diretrizes propostas pelo “Pacto pela Vida”.
O evento se consolidou como um dos maiores São João do Nordeste, movimentando a economia da cidade, grande número de turistas, atraídos pelas grandes atrações artísticas de nível nacional que se apresentaram no evento.
Destacamos a forma de atuação proativa de todo o efetivo do 5º BPM, que de imediato agia na intervenção de ocorrências ou quando solicitado, contribuindo para proporcionar um clima de tranquilidade e uma maior sensação de segurança às pessoas que foram ao São João do Vale 2016, atingindo assim o objetivo do 5º BPM em contribuir para o sucesso do evento.
Resultados obtidos:
1. 120 policiais lançados por dia dentro do Pátio de Eventos Ana das Carrancas, bem como reforço do motopatulhamento e viaturas ordinárias em torno do evento e bairros circunvizinhos;
2. 300 pessoas conduzidas ao posto de comando do 5º BPM;
3. 28 pessoas foram encaminhadas para a Delegacia de Plantão por vias de fato, ameaça, lesão corporal leve, cédulas de dinheiro falso e furto de celular;
4. 218.000 pessoas foi a estimativa de público aproximadamente no período.

1 Comentário

  1. Manoel Neto

    27 de junho de 2016 em 17:23

    Parabéns, Polícia Militar, pelo trabalho!!!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

População deve ficar atenta em trecho escuro da Avenida Cardoso de Sá durante o fim de semana

Em Petrolina, a Prefeitura faz um alerta aos condutores e pedestres que precisam passar pe…