Polícia Civil deflagra Operação Fulni-ô para combater organizações criminosas em Pernambuco

Na manhã desta terça-feira (13), a Secretaria de Defesa Social, através da Polícia Civil de Pernambuco, no âmbito do PACTO PELA VIDA, desencadeou 4ª Operação de Repressão Qualificada, denominada “OPERAÇÃO FULNI-Ô”, com objetivo de prender integrantes de Organização Criminosa, envolvidos com crimes de roubos a Agências Bancárias e Carros-fortes, homicídios, tráfico de entorpecentes e roubo a veículos, com atuação preponderante no sertão do Estado.

Serão cumpridos 43 Mandados de Prisão Preventiva, sendo 15 referentes a presidiários, e 28 Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, expedidos pelo Poder Judiciário. Na execução do trabalho operacional, participam 112 policiais civis (entre Delegados, Agentes e Escrivães), com apoio de Policiais Militares do BEPI.

A operação é coordenada pela Diretoria Integrada do Interior 2, a frente o Diretor, Delegado Bruno Vital e supervisionada pela Chefia de Polícia. As investigações tiveram início há pouco mais de um ano e foram efetuadas pela Força Tarefa de Bancos do Sertão e pelo Centro Integrado de Inteligência de Defesa Social-CIIDS.

Fechado para comentários

Veja também

Confira o que abre e fecha no feriado da semana santa em Petrolina (PE)

No comércio, as lojas permanecerão abertas na Quinta-feira Santa e no Sábado de Aleluia, s…