Poços tubulares beneficiam população da zona rural de Petrolina

0

Morador da comunidade de Cruz de Salinas, na zona rural de Petrolina, o agricultor Bento Francisco Neto, faz parte de um grupo de 10 famílias beneficiadas com a instalação de um poço tubular que mudou a realidade naquela região.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Ministério de Minas e Energia e a prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário que está realizando a instalação de 50 poços artesianos com vazão acima de 500 litros/hora.

Vê esse poço instalado é uma alegria pra gente. Agora tenho fé que as coisas vão melhorar, pois temos água perto de nós. Quero agradecer a todos por esta iniciativa”, comemorou Bento.

A montagem dos equipamentos segue a todo vapor e os materiais como, caixas de água, canos, base e acessórios para instalação dos poços estão sendo entregues nas comunidades onde foram feitos, previamente, os estudos técnicos que viabilizaram os equipamentos.

Quero dizer que a gestão municipal tem investido e desenvolvido ações com o objetivo de melhorar a vida dos moradores das comunidades rurais. Estamos levando benefícios a locais que antes eram esquecidos”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, José Batista da Gama.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Quatro pessoas são presas por sonegação fiscal em distribuidoras

A Polícia Federal (PF) cumpriu na manhã desta quarta-feira (15) quatro mandados de prisão …