PM-PE apresenta viatura com câmeras de monitoramento em tempo real

0

viaturasA Polícia Militar de Pernambuco (PM-PE) apresentou nesta segunda-feira (22) o modelo de uma das viaturas inteligentes que devem operar na corporação em breve. O veículo possui quatro câmeras de monitoramento acopladas, filmando em HD. De acordo com o major Paulo Matos, da Cavalaria da PM, o objetivo principal é que a viatura dê mais legitimidade e credibilidade ao trabalho da polícia.

“Com esse monitoramento em tempo real, a população se sente mais segura, sabendo que não haverá abuso de poder, como acontece em casos de agressões relatados por algumas pessoas”, disse o major.

O mecanismo usado para gerar as imagens é semelhante ao que o Google usa em seus veículos para o mapeamento do Street View. O monitoramento das imagens geradas pela viatura acontece através de uma central e elas também podem ser gravadas.

O major Paulo Matos informa ainda que essas imagens poderão inclusive ser usadas em inquéritos.

Essa primeira viatura já está operando em fase de teste em Pernambuco. A expectativa é que o número de viaturas com as câmeras seja ampliado e usado por todas as polícias, não só a militar. (NE-10).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

MP e PRF cumprem mandados de prisão e condução coercitiva em Juazeiro e Remanso

O Ministério Público da Bahia (MP-BA), em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF),…