Plenária sobre acidentes de motos é realizada no Perímetro de irrigação Maria Tereza

0

comite

Na noite desta quarta-feira 20, foi realizada a  7ª Plenária sobre Acidentes de Motos. A reunião teve inicio às 19hs no Perímetro de Irrigação Maria Tereza-Km 25.

Durante o encontro, o diretor presidente da EPTTC, Paulo Valgueiro e o coordenador do setor de educação da EPTTC, Jilmar Barros mostram dados referentes aos números de acidentes que preocupam o municipio.

Já no sábado 23, também às 19h, na sede da Associação do Povoado do Capim, acontecerá a 8ª e última Plenária da zona rural.

Para as plenárias foram convidados representantes do Corpo de Bombeiros, do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com o Comitê de Prevenção aos Acidentes de Moto (Cepam), Pernambuco tem 22 mortes com acidente de motos para cada 100 mil habitantes, mais que o dobro da média considerada como epidemia pela Organização Mundial de Saúde, que é dez mortes para cada 100 mil habitantes.

Segundo o Cepam tem crescido em média de 8% a 10% o número de mortes causado por acidentes de moto em Pernambuco a cada ano. Uma das maiores preocupações é o fato de aproximadamente 13% da frota de motocicletas em Pernambuco ser formada por cinquentinhas.

Já os acidentes envolvendo esse tipo de veículo são alarmantes: chegam a quase 20% do total.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Curatela sobre bens de pacientes de Alzheimer será tema de encontro neste sábado (25) em Petrolina

Neste sábado (25), o tema ‘Curatela e Suas atuais mudanças pelo novo Código de Processo Ci…