Plano de Educação de Petrolina foi encaminhado para votação na Câmara de Vereadores

0

plano

A Secretaria Municipal de Educação enviou, nesta terça-feira (16), o Projeto de Lei do Plano Municipal de Educação para a Câmara de Vereadores de Petrolina. A votação acontecerá dentro do mais breve possível. O PL foi preparado por integrantes das instituições de Ensino, da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores (representada pelas vereadoras Cristina Costa e Maria Helena), das organizações sociais e dos representantes da sociedade civil em geral, a partir do Fórum promovido pela Prefeitura de Petrolina, através da Seduc.

O Plano foi debatido e depois finalizado em oito oficinas com as principais metas e estratégias, envolvendo todos os segmentos do Sistema de Ensino de Petrolina para os próximos dez anos. Em seguida, o documento foi finalizado e sistematizado pela Comissão Articuladora, formada pelos educadores do Sistema Municipal de Educação: Adeilda Alexsandra dos Santos Barbosa, Emília Cristina Ribeiro dos Santos, Joelma Conceição Reis Felipe, Luis Augusto Carvalho de Santana, Magda Oliveira Mangabeira Feitoza, Maria Luciene dos Santos Pereira e Rosângela da Costa Castro. O Secretário Municipal de Educação, Heitor Leite acompanhou os trabalhos, acompanhado do professor e atual Presidente da Fundação Joaquim Nabuco, Paulo Rubem Santiago.

O documento final foi transformado em Projeto de Lei. O prazo de votação para todos os municípios do país foi estabelecido pelo Ministério da Educação – MEC – é até o dia 24 de junho próximo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

“Aqui Cada Leitor Vira um Repórter”: “Parece um lixão!”, diz leitor sobre Cemitério Campo da Paz em Petrolina

Sacolas plásticas, embalagens de garrafas descartáveis, restos de velas, folhas, galhos de…