Philarmônica 21 de Setembro faz últimos ensaios para animar Baile Municipal de Petrolina

Instrumentos afinados, vocais em sintonia e um repertório especialmente preparado com canções de carnaval: assim foi o ensaio geral da Philarmômica 21 de Setembro, nesta quinta-feira (21), no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho. A orquestra será uma das atrações do 21º Baile Municipal de Petrolina, que acontece nesta sexta-feira (23), no Clube Sociedade 21 de Setembro.

Trazendo grandes sucessos do frevo; marchinhas e do tradicional carnaval pernambucano, o grupo passou cerca de um mês reunido preparando o repertório e ensaiando para garantir uma noite de muita alegria para o público da festa. E para tornar o show da Philarmônica ainda mais especial, foram convidados para dividir o palco, os artistas Alan Cleber e a cantora Deijane Dieh, possibilitando uma mistura de ritmos que promete envolver os participantes.

Para o maestro da Philarmônica 21 de Setembro, Helio Lima, participar de mais uma edição do Baile Municipal é motivo de grande alegria. “Voltar a tocar em um dos eventos mais tradicionais da nossa cidade é motivo de orgulho para nós que integramos a Philarmônica 21 de Setembro. Podemos dizer com alegria que também fizemos parte desses 21 anos de história do Baile Municipal de Petrolina”, comemora.

21º Baile Municipal – A festa acontece neste sábado (23), a partir das 22h e contará ainda com a animação da banda olindense Patusco. As entradas do 21º Baile Municipal & Concurso de Fantasias podem ser adquiridas no local do evento, na hora da festa. Os ingressos individuais serão trocados por um pacote de fraldas geriátricas contendo, no mínimo, 16 unidades. Já as mesas custam R$ 200 para quatro pessoas. Tudo que for arrecadado no baile será destinado ao ‘Cantinho do Aconchego’.

A Philarmônica 21 de Setembro – Fundada por Juvêncio Rodrigues Pombo, na data de aniversário de Petrolina: em 21 de Setembro de 1910, a banda foi regida inicialmente pelo maestro Ciciliano Carvalho e contou com a colaboração de figuras ilustres como a petrolinense, Adelaide Ribeiro, o literato Cid Carvalho, entre outros. Atualmente a orquestra está sob a regência do maestro Hélio Lima e os ensaios acontecem de segunda à quinta-feira, a partir das 19h, no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho.

Fechado para comentários

Veja também

Inédito: Papa lava exclusivamente pés de 12 mulheres em presídio

O papa Francisco, sensível ao universo carcerário, lavou os pés de 12 mulheres detidas em …