Philarmônica 21 de Setembro apresenta espetáculo junino em Petrolina

0

filarmonica

“Mostrar ao grande público uma apresentação junina como nunca se viu no vale, numa mistura de cores sonoras que explica o povo sertanejo e sua força através do forró, xote e baião”. Assim define o maestro e secretário executivo de Cultura em Petrolina, Ozenir Luciano, sobre a série ‘Arrasta-pé da 21’, que consiste em apresentações temáticas da Philarmônica 21 de Setembro, que fazem parte do Circuito Junino da cidade.

De acordo com o secretário, a proposta é promover um show para olhos e ouvidos exigentes, dos saudosos clássicos que consagraram o Nordeste no mapa cultural do país, à centelha mais recente do estilo criado pelo sanfoneiro Luiz Gonzaga, o Gonzagão.

A irreverência da orquestra não está apenas nos arranjos musicais, mas também no local onde a série tem início. A primeira apresentação será na Ilha do Massangano, juntamente com as comemorações religiosas do Santo Antônio, celebrado pelos moradores da ilha. O espetáculo terá aproximadamente 1h20 de duração, iniciando às 20h.

O mesmo show será reapresentado no centro de Petrolina no dia 18, novamente às 20h, na Concha Acústica, Praça da Catedral, encerrando a semana de eventos juninos no espaço onde também vai acontecer o Festival de Violeiros, o Concurso de Sanfoneiros e o São João Cultural. Todos os eventos são gratuitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Confira as vagas de emprego disponíveis na agência do trabalho de Petrolina para essa quinta-feira (14)

Uma das 08 vagas de emprego oferecidas, nesta quinta-feira (14), pela Agência do Trabalho …