Philarmônica 21 de Setembro apresenta espetáculo junino em Petrolina

0

filarmonica

“Mostrar ao grande público uma apresentação junina como nunca se viu no vale, numa mistura de cores sonoras que explica o povo sertanejo e sua força através do forró, xote e baião”. Assim define o maestro e secretário executivo de Cultura em Petrolina, Ozenir Luciano, sobre a série ‘Arrasta-pé da 21’, que consiste em apresentações temáticas da Philarmônica 21 de Setembro, que fazem parte do Circuito Junino da cidade.

De acordo com o secretário, a proposta é promover um show para olhos e ouvidos exigentes, dos saudosos clássicos que consagraram o Nordeste no mapa cultural do país, à centelha mais recente do estilo criado pelo sanfoneiro Luiz Gonzaga, o Gonzagão.

A irreverência da orquestra não está apenas nos arranjos musicais, mas também no local onde a série tem início. A primeira apresentação será na Ilha do Massangano, juntamente com as comemorações religiosas do Santo Antônio, celebrado pelos moradores da ilha. O espetáculo terá aproximadamente 1h20 de duração, iniciando às 20h.

O mesmo show será reapresentado no centro de Petrolina no dia 18, novamente às 20h, na Concha Acústica, Praça da Catedral, encerrando a semana de eventos juninos no espaço onde também vai acontecer o Festival de Violeiros, o Concurso de Sanfoneiros e o São João Cultural. Todos os eventos são gratuitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Família petrolinense viaja para Brumadinho (MG) em busca de informações de inspetor de máquinas que está desaparecido

Cláudio Márcio dos Santos, de 46 anos está entre os desaparecidos da tragédia do rompiment…