PF pede prorrogação de inquérito sobre ataque a Bolsonaro

A Polícia Federal pediu à 3ª Vara Federal em Juiz de Fora a prorrogação, por mais 15 dias, do prazo para concluir o inquérito sobre a agressão ao candidato Jair Bolsonaro (PSL). A medida, segundo os investigadores, é necessária para encerrar diligências consideradas indispensáveis.

“Com tais elementos probatórios a serem recolhidos nas próximas semanas, a PF pretende avançar no sentido de caracterizar a autoria e materialidade do ato criminoso, bem como determinar as motivações do agressor e delimitar eventuais co-participações”, informou a PF em nota.

Por ora, os policiais entrevistaram 38 pessoas e colheram 15 depoimentos de testemunhas. O autor do ataque, Adelio Bispo de Oliveira, prestou três interrogatórios.

“Foram pleiteadas e obtidas junto ao Poder Judiciário várias medidas cautelares, como quebra de sigilo bancário, telefônico e telemático”, afirmou a PF.

Já foram analisados dois terabytes de imagens. Houve diligências de investigação em Juiz de Fora, Montes Claros, Uberaba, Uberlândia, Pirapitinga, Belo Horizonte e Florianópolis. A PF concluiu cinco laudos periciais, sendo que outros quatro estão em andamento. (Folha PE)

Fechado para comentários

Veja também

Pernambuco registra aumento de casos de dengue nos primeiros quatro meses do ano

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) divulgou, nesta quarta-feira (24/04)…