Petrolinenses precisam resolver pendências com a justiça eleitoral. Apenas 26 mil eleitores procuraram o cartório

fausto

O desembargador presidente do Tribunal Regional de Pernambuco, Fausto Campos deslocou da capital pernambucana, Recife, um cartório móvel para o município de Petrolina com o objetivo de atender as comunidades da Zona Rural com o serviço de biometria, renovação do título de eleitor, justificativa de voto da eleições, entre outros.

Apesar da iniciativa a procura da população para resolver pendências na justiça eleitoral ainda é insuficiente. Dos 191.681 eleitores, apenas 26 mil procuraram o cartório local, e a unidade móvel instalada na comunidade do Bairro João de Deus, isso representa 13,83% do eleitorado petrolinense, mas a procura vai até março de 2016.

“Essa iniciativa serviu para levar o judiciário ao povo , mas nós sabemos que o brasileiro deixa tudo para a última hora. Nós tivemos também cerca de 40 mil títulos de eleitores cancelados, e sabemos que a procura foi pouca e vamos depois de coletar os dados saber ao final da biometria, quantos eleitores fazem parte da zona eleitoral de Petrolina e espero que todos do município resolvam suas pendências na justiça eleitoral”, finalizou o desembargador.

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE): Homem morto com tiro na nuca é encontrado carbonizado e com as pernas amarradas

Um corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição, em um matagal no Loteamento Ma…