Petrolina única cidade do interior do Nordeste a receber o projeto ‘Leitura no Campo’

Entre 12 cidades do Brasil, Petrolina foi a única de Pernambuco e do interior do Nordeste a ser selecionada para receber o projeto ‘Leitura no Campo’, organizado pela Rede Educare com financiamento da multinacional Monsanto.  A ação vai contemplar a comunidade do KM 25 do perímetro irrigado Maria Tereza, zona rural de Petrolina, com uma biblioteca.
O espaço de leitura será instalado na escola municipal José Esmerindo de Souza. De acordo com a secretária interina de Educação, Larissa Soeiro, a escola foi escolhida por contar com mais de 1.700 alunos, sendo a maior do município. “Essa ação vai colaborar com o esforço da nossa gestão no incentivo da leitura para os nossos alunos. Atualmente, segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, apenas, 54,1% dos estudantes da zona rural têm acesso a espaços de leitura e precisamos mudar essa realidade”, pontua.
O acervo inicial será de 1.200 livros de diversos títulos, direcionados para crianças e adultos, destes, 100 serão indicados pelos professores para uso na formação local. O espaço de leitura vai ganhar reforma, ambientação lúdica,  mobiliários novos, além de um sistema digital de organização. A previsão, de acordo com a Prefeitura de Petrolina , é que a biblioteca esteja disponível para os alunos  e para a comunidade no mês de outubro.
Fechado para comentários

Veja também

Prefeito Simão Durando acompanha mais de mil alunos de escolas públicas em torneio internacional de beach tennis em Petrolina (PE)

Além de projetar Petrolina no cenário internacional dos esportes, a parceria da prefeitura…