Petrolina sedia 4º Encontro Nordestino de Fuscas e Carros Antigos do Vale do São Francisco

0

copia

Nos dias 01 e 02 de maio vai ter festa em Petrolina, com a realização do 4º Encontro Nordestino de Fuscas e Carros Antigos do Vale do São Francisco. A exposição do carro mais popular do mundo estará estacionada na concha acústica (próximo à catedral).

Está confirmada a presença de mais de 30 clubes no nordeste, amantes de carros antigos e do fusca, a exemplo das cidades de Natal (RN), Patos (PB), Serra talhada, Triunfo e Custódia, todas do Estado de Pernambuco e Senhor do Bonfim, Itaberaba, Salvador, tanquinho de feira, que pertencem ao Estado da Bahia.

Para participar do evento, a pessoa deverá levar 2kg de alimentos não perecível que serão doados para instituições carentes.

A abertura do encontro, que acontece nessa sexta (1) às 17h, será marcada por uma “Fuskeata” (espécie de passeata) pelas principais ruas do município e contará com a apresentação da Filarmônica 21 de Setembro e grupos de capoeira e maracatu e segue até a meia-noite do Sábado (2).

Ao todo na cidade de Petrolina circulam pelas ruas, 78 fuscas. A maioria de pessoas apaixonadas pelo automóvel, como o Presidente dos Fusketeiros do Vale do São Francisco, Mário Martins (Foto acima).

“Eu tenho noventa e oito fuscas de brinquedo e era menino quando meu pai me deu um fusca de presente, ele é aconchegante e me faz bem. Não troco meu fusca por carro moderno nenhum. É o carro da paixão”, comentou.

Ainda durante o evento haverá a exposição do carro Ford Deluxe, do ano de 1946 de um colecionador da região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Hoje na Haus Bier tem black friday