Petrolina sedia 4º Encontro Nordestino de Fuscas e Carros Antigos do Vale do São Francisco

0

copia

Nos dias 01 e 02 de maio vai ter festa em Petrolina, com a realização do 4º Encontro Nordestino de Fuscas e Carros Antigos do Vale do São Francisco. A exposição do carro mais popular do mundo estará estacionada na concha acústica (próximo à catedral).

Está confirmada a presença de mais de 30 clubes no nordeste, amantes de carros antigos e do fusca, a exemplo das cidades de Natal (RN), Patos (PB), Serra talhada, Triunfo e Custódia, todas do Estado de Pernambuco e Senhor do Bonfim, Itaberaba, Salvador, tanquinho de feira, que pertencem ao Estado da Bahia.

Para participar do evento, a pessoa deverá levar 2kg de alimentos não perecível que serão doados para instituições carentes.

A abertura do encontro, que acontece nessa sexta (1) às 17h, será marcada por uma “Fuskeata” (espécie de passeata) pelas principais ruas do município e contará com a apresentação da Filarmônica 21 de Setembro e grupos de capoeira e maracatu e segue até a meia-noite do Sábado (2).

Ao todo na cidade de Petrolina circulam pelas ruas, 78 fuscas. A maioria de pessoas apaixonadas pelo automóvel, como o Presidente dos Fusketeiros do Vale do São Francisco, Mário Martins (Foto acima).

“Eu tenho noventa e oito fuscas de brinquedo e era menino quando meu pai me deu um fusca de presente, ele é aconchegante e me faz bem. Não troco meu fusca por carro moderno nenhum. É o carro da paixão”, comentou.

Ainda durante o evento haverá a exposição do carro Ford Deluxe, do ano de 1946 de um colecionador da região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Família petrolinense viaja para Brumadinho (MG) em busca de informações de inspetor de máquinas que está desaparecido

Cláudio Márcio dos Santos, de 46 anos está entre os desaparecidos da tragédia do rompiment…