Petrolina se prepara para o II Intercâmbio de Língua Estrangeira da Rede Municipal

1

inter

Começam os preparativos para o II Intercâmbio de Língua Estrangeira da Secretaria Municipal de Educação – Seduc, que este ano será para os Estados Unidos, diferentemente do ano passado, quando os alunos, classificados para viagem de intercâmbio, foram conhecer dois países da Europa de língua inglesa.

 Este ano, uma das novidades é a parceria que está sendo formada com a Fundação Companheiros da América, indicada pelo próprio Consulado Americano, em Pernambuco, para facilitar os trâmites do Intercâmbio Estudantil organizado pela Prefeitura de Petrolina, através da Seduc.  A Fundação está sendo representada pelo professor mestre e advogado, Tibério Pedrosa Monteiro.

No primeiro planejamento, com a presença do Secretário de Educação, Coronel Leite e equipe envolvida com o Projeto e, também, com o representante da Fundação Companheiros, foram discutidas as questões legais da parceria: as cidades americanas possíveis de visitação, o modelo de imersão que será vivenciado pelos alunos junto às escolas americanas, entre outros detalhes para a execução e êxito do Intercâmbio Estudantil.

O representante da  Companheiros da América, Tibério Pedrosa, mostrou-se muito interessado em firmar a parceria, acrescentando que isso servirá para a reestruturação e fortalecimento do Comitê no que concerne aos intercâmbios culturais e estudantis. “Nós atravessamos fronteiras. Nós colaboramos com parceirias de conscientização cultural, respeito e camaradagem, com a presença em todos os países do continente, menos Canadá e Cuba,” explica.

I Intercâmbio Estudantil de Língua Estrangeira

 O primeiro evento levou à Europa cinco alunos e um professor da Rede Municipal para interagir com a cultura de outros países, no ano passado. Eles foram selecionados através de testes escritos e orais. O objetivo foi promover a internacionalização da cultura nordestina utilizando o conhecimento adquirido em sala de aula da língua inglesa, estimulando a dialética e vivenciando a cultura  de outros países.

1 Comentário

  1. Pacato Cidadão

    24 de abril de 2015 em 17:35

    É por isso que eu não pago o meu IPTU. Tanta coisa a se fazer na cidade, em especial pavimentação e calçamento, e a prefeitura torrando dinheiro para alunos “privilegiados” fazerem turismo às custas do contribuinte.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina oferece novas vagas para capacitação profissional gratuita

Os petrolinenses interessados nos cursos de assistente administrativo, fotógrafo, inglês b…