Petrolina realizará I Fórum do Plano Municipal de Educação

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planoA Secretaria de Educação de Petrolina já está com tudo pronto para o I Fórum do Plano Municipal de Educação, que acontecerá nos próximos dias 18 e 19, no auditório da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE).  A abertura do evento será às 19 horas, com a presença do prefeito Julio Lossio e representantes das instituições de Ensino, organizações sociais e representantes da sociedade civil em geral.

O Plano Municipal de Educação tem como objetivo cumprir o que foi estabelecido na Lei Nacional (Lei nº 13.005, de 25 de junho de 2014) com objetivos e metas para o ensino no município que abrangem todos os níveis (infantil, básico e superior) para serem cumpridos até 2024.

 Na abertura oficial haverá uma mesa-redonda para discussão do Plano sobre o tema Educação Cidadã e de Qualidade para Todos, com a presença do Presidente da Fundação Joaquim Nabuco – Fundaj, Professor Paulo Rubem Santiago e dos professores universitários, Doutor Marcelo Ribeiro/Univasf, Doutor Josenilton Nunes Vieira/Facape, Msc José Flávio Soares UPE/Uneb e Doutora Virgínia da Silva de Ávila/UPE. A mediadora será a Doutora Magda Feitosa/Seduc Petrolina.

O Fórum terá continuidade no dia seguinte com debates e oficinas temáticas sobre as diversas modalidades que envolvem o Sistema de Ensino de Petrolina, desde a Educação Infantil ao Ensino Superior.

O Projeto de Lei Municipal será encaminhado para Câmara de Veradores e deverá ser votado até o dia 24 de junho e estabelece 20 metas e estratégias para Educação nas redes públicas e privadas, com duração decenal. O objetivo é articular o sistema nacional e estadual, em regime de colaboração, e definir ações integradas para assegurar o desenvolvimento do ensino em seus diversos níveis, etapas e modalidades. Entre as metas estão ampliar o acesso desde a educação infantil até o ensino superior, a valorização do professor com medidas que vão da formação ao plano de carreira, bem como a gestão e o financiamento da Educação.

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