Petrolina realizará I Fórum do Plano Municipal de Educação

0

planoA Secretaria de Educação de Petrolina já está com tudo pronto para o I Fórum do Plano Municipal de Educação, que acontecerá nos próximos dias 18 e 19, no auditório da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE).  A abertura do evento será às 19 horas, com a presença do prefeito Julio Lossio e representantes das instituições de Ensino, organizações sociais e representantes da sociedade civil em geral.

O Plano Municipal de Educação tem como objetivo cumprir o que foi estabelecido na Lei Nacional (Lei nº 13.005, de 25 de junho de 2014) com objetivos e metas para o ensino no município que abrangem todos os níveis (infantil, básico e superior) para serem cumpridos até 2024.

 Na abertura oficial haverá uma mesa-redonda para discussão do Plano sobre o tema Educação Cidadã e de Qualidade para Todos, com a presença do Presidente da Fundação Joaquim Nabuco – Fundaj, Professor Paulo Rubem Santiago e dos professores universitários, Doutor Marcelo Ribeiro/Univasf, Doutor Josenilton Nunes Vieira/Facape, Msc José Flávio Soares UPE/Uneb e Doutora Virgínia da Silva de Ávila/UPE. A mediadora será a Doutora Magda Feitosa/Seduc Petrolina.

O Fórum terá continuidade no dia seguinte com debates e oficinas temáticas sobre as diversas modalidades que envolvem o Sistema de Ensino de Petrolina, desde a Educação Infantil ao Ensino Superior.

O Projeto de Lei Municipal será encaminhado para Câmara de Veradores e deverá ser votado até o dia 24 de junho e estabelece 20 metas e estratégias para Educação nas redes públicas e privadas, com duração decenal. O objetivo é articular o sistema nacional e estadual, em regime de colaboração, e definir ações integradas para assegurar o desenvolvimento do ensino em seus diversos níveis, etapas e modalidades. Entre as metas estão ampliar o acesso desde a educação infantil até o ensino superior, a valorização do professor com medidas que vão da formação ao plano de carreira, bem como a gestão e o financiamento da Educação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Família petrolinense viaja para Brumadinho (MG) em busca de informações de inspetor de máquinas que está desaparecido

Cláudio Márcio dos Santos, de 46 anos está entre os desaparecidos da tragédia do rompiment…