Petrolina realiza quinta edição do Fórum Permanente de Discussão sobre drogas

0

forum

A prefeitura de Petrolina realizou mais um Fórum Permanente de Discussão sobre drogas – quinta edição, por iniciativa do Comitê Gestor local do Programa Federal “Crack, é possível vencer”. Estiveram presentes várias representatividades e colaboradores dos equipamentos municipais que fazem parte das secretarias de Cidadania, Educação, Saúde e Segurança Cidadã, no auditório da Secretaria de Educação. Na oportunidade foram apresentados pela Coordenadora do Comitê, Roseane Farias, o que já havia sido implantado com a recepção do programa, e o que ainda será inserido no município.

O Fórum tem como objetivo fomentar a transversalidade e fortalecimento da rede, ampliando os cuidados voltados para os usuários de drogas em estado de vulnerabilidade social no Município, visando promover a reconstituição da vida do usuário, na perspectiva da abordagem nas cenas de uso, capacitação de suas demandas, oferta de ações de geração de emprego e renda, esporte, cultura e lazer.

“Nós estamos cada vez mais otimistas com o Programa! Começamos implantando as regras e quais seriam os atores e seus respectivos papeis. Hoje estamos com números positivos alcançados a partir das ações de cada secretaria, de cada colaborador e isso tem sido o diferencial para que tudo tenha dado certo.”, pontuou a Secretária executiva.

A Secretária, ainda destacou que um dos principais objetivos dos encontros realizados é a integração dos serviços das secretarias municipais que compõem os eixos, bem como com os hospitais da região, outros organismos governamentais nas esferas Estadual e Federal, além da sociedade civil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Curatela sobre bens de pacientes de Alzheimer será tema de encontro neste sábado (25) em Petrolina

Neste sábado (25), o tema ‘Curatela e Suas atuais mudanças pelo novo Código de Processo Ci…