Petrolina: Prefeito Miguel Coelho provoca mudanças na sua equipe de secretários

2

O prefeito Miguel Coelho fez mudanças no primeiro e segundo escalão da gestão municipal. As portarias com as nomeações começam a ser publicadas nesta quinta-feira (28), assegurando o início do trabalho dos novos gestores de imediato. A renovação da equipe ocorre nas pastas de Educação, Desenvolvimento Urbano, Governo, Desenvolvimento Social, Controladoria do Município, Assessoria Especial, além das autarquias de trânsito (AMMPLA) e meio ambiente (AMMA).

As escolhas seguem, de acordo com o prefeito Miguel Coelho, o critério da capacidade técnica aliada ao perfil comprometido com a gestão pública. “Agradeço a colaboração que cada profissional deu até agora na Prefeitura. Estamos fazendo ajustes na equipe e vamos continuar monitorando os resultados em cada setor e serviço de nossa gestão para oferecer sempre o melhor ao povo de Petrolina”, resumiu o prefeito.

Confira os perfis dos novos secretários e gestores:

Margareth Zapponi – Secretária de Educação

Margareth Zapponi tem uma experiência abrangente na educação pública, com 35 anos de serviços prestados na formação de estudantes e construção de políticas públicas para o setor. É mestre em Administração, especialista em Gestão da Educação Municipal e graduada em Direito. Entre as diversas experiências na área, foi secretária de Educação de Ipojuca, executiva de Gestão de Rede do Governo do Estado, responsável pela implementação do programa de modernização da rede escolar. Em Petrolina, atuou como consultora de educação no sistema municipal entre 2001 e 2004. O trabalho ao longo desse tempo fez com Zapponi se tornasse referência no setor, levando a gestora a compartilhar conhecimentos em experiências em Harvard (EUA), Xangai (CHI) e Senegal. Na nova missão, a secretária cuidará da rede municipal de escolas e creches, envolvendo cerca de 52 mil crianças de Petrolina.

Simão Durando Filho – Secretário de Governo

Bacharel em Publicidade e Marketing e pós-graduado em Gestão Empresarial, Simão Durando Filho tem uma estreita relação de confiança com o grupo político do prefeito Miguel Coelho. Foi secretário parlamentar do deputado federal Fernando Filho e atuou em diversas campanhas políticas. Há cerca de um ano exercia o cargo de diretor do SEST/SENAT em Petrolina.
À frente da Secretaria de Governo, Simão Durando terá o papel de articulação política interna, aproximação com entidades setoriais de classe, lideranças comunitárias e nas relações com outras esferas do poder público como a Câmara de Vereadores, Assembléia Legislativa e Congresso Nacional.

Giovanni Costa – Secretário de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade

Giovanni Costa é bacharel em Comunicação Social pela Faculdade São Francisco de Juazeiro. Tem sido ao longo da carreira um dos principais homens de confiança do prefeito Miguel Coelho. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa e coordenou a campanha eleitoral do prefeito de Petrolina. Nos primeiros 18 meses da administração, Giovanni atuou como secretário de Governo. Na nova missão, irá gerir setores estratégicos do dia a dia da cidade como o ordenamento público, regularização fundiária, política municipal de segurança e habitação popular.

Jorge Assunção – secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos

Formado em Administração pela Universidade Federal da Bahia, Jorge Assunção vinha atuando como assessor especial da Prefeitura. Antes disso, o gestor atuou como secretário de Desenvolvimento Econômico e diretor na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Jorge Assunção agora terá como atribuições desenvolver políticas de inclusão para diversos segmentos sociais, fomentando a justiça social, a cultura de paz e convívio harmonioso. Entre os programas sob sua gestão estão o Bolsa Família e Restaurante Popular.

Edilson Leite – diretor-presidente da Ammpla

Agente de Trânsito de carreira, Edilson Leite é vereador de Petrolina. Conhecido como Edilsão do Trânsito, o novo diretor-presidente da AMMPLA terá a responsabilidade de gerenciar e promover ações e políticas públicas para assegurar o convívio harmonioso entre motoristas, ciclistas e pedestres. Também cuidará da gestão do transporte público como ônibus, táxis e mototáxis.

Geraldo Miranda – diretor-presidente da AMMA

Formado em História pela Faculdade de Formação de Professores de Petrolina (FFPP), Geraldo Miranda é empresário no ramo de segurança privada, monitoramento eletrônico e terceirização de mão de obra. Atuou como gestor da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) nos mandatos de Miguel Coelho, Fernando Bezerra e Guilherme Coelho. Na nova função, Geraldo terá o papel de propor políticas de proteção e conscientização ambiental, coibir crimes contra a natureza e desenvolver programas como o Orla Nossa, que vem revitalizando o Rio São Francisco.

Larissa Soeiro – Controladora Geral do Município

Formada em Ciências da Computação, pós-graduada em Administração de Sistemas da Informação, tem 17 anos de experiência em gestão pública, atuando nas áreas de licitações, controle interno, controladoria, planejamento de projetos, modelo de gestão e monitoramento estratégico. Exerceu cargos como Controladora Geral da Prefeitura de Boa Vista – RR; Assessora Especial no Governo Estadual de Roraima; Gerente de Licitações, Contratos e Convênios – Prefeitura de Juazeiro/BA; e diretora da Coordenadoria Geral de Licitações e Convênios – Prefeitura de Petrolina. Na atual gestão do prefeito Miguel Coelho, exerceu os cargos de Coordenadora de Captação e Convênios e Coordenadora Setorial de Licitações e Contratos, além de secretária interina de Educação. Agora terá atribuições no controle contábil, financeiro, orçamentário e patrimonial da administração municipal e criação de ferramentas para dar transparência aos atos de Governo.

Eduardo Carvalho – Coordenador da Assessoria Especial

Advogado e contabilista, Eduardo Carvalho tem experiência ampla no serviço público atuando em assessoria da Câmara dos Deputados e no Ministério da Integração Nacional e consultorias de prefeituras. Vinha gerindo até então a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade na gestão Miguel Coelho. Na nova tarefa, cuidará do monitoramento de projetos especiais, suporte político junto aos assessores especiais e apoio na revisão do Plano Diretor de Petrolina.

Rafael Oliveira Neto – secretário executivo de Habitação

Formado em Direito, especialista em Gestão Pública Municipal, Rafael Oliveira atuou na iniciativa privada como advogado e consultor jurídico. Seguiu o caminho da gestão pública, e no primeiro ano da administração de Miguel Coelho, foi diretor da AMMA, em seguida, contribuiu como assessor especial. Agora, ficará responsável por projetos ligados à habitação popular e regularização fundiária. A pasta é vincula à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade.

Oscar Gama Filho – secretário executivo de Gestão de Rede Escolar

Oscar Gama Filho é administrador com grande experiência em gestão de empresas privadas. Na Prefeitura, vinha desempenhando a função de diretor de Transporte Escolar. Na nova missão, Oscar terá a atribuição de coordenar os setores de infraestrutura; logística e merenda da Secretaria de Educação de Petrolina.

Camilla Garziera – secretária executiva de Urbanismo

Arquiteta e urbanista, Camilla Garziera atuou na iniciativa privada e trabalhou, desde o início da gestão Miguel Coelho, em setores como licenciamento urbano, planejamento e desenvolvimento de projetos. Em Urbanismo, ficará com as funções de autorizar construções, fornecer licenças, planejamento e revisão da legislação urbanística de Petrolina. A pasta é vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade.

2 Comentários

  1. Luana

    28 de junho de 2018 em 14:06

    Será se o Jorge conhece a Política do SUAS? é difícil ter sucesso, ou fazer um bom trabalho, qdo não se tem expertise alguma da área trabalhada. Complicado esse governo novo tempo, que precisa manter os amiguinhos, que não tem trato com as pessoas, sem Know-how para alavancar a cidade, o que vemos é uma Petrolina decadente de meninos mimados brincando de administradores. Me pergunto se Geovanni já fez outra coisa que não ser sombra de Miguel…

    Responder

  2. Elinete

    29 de junho de 2018 em 06:22

    Eu acredito ou quero acreditar, que sera o melhor.

    Que o grupo tenha em mente de fazer por bairros que nunca foram atendidos em nada, como vila Débora.
    Boa sorte!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Vereadores de Petrolina são convocados para discutir Reforma Administrativa da Casa Plínio Amorim

Na sessão realizada nesta terça-feira (13), o presidente da Mesa Diretora Osório Siqueira …