De acordo com a leitora, a pelo menos 20 dias, a Prefeitura de Petrolina limpou alguns terrenos baldios nos bairros Caminho do Sol e Cidade Jardim, mas, muitos já estão sujos de novo. “Pasmem, pois os bairros por não terem ruas pavimentadas e muitos terrenos baldios, já virou o maior depósito de lixo a céu aberto da cidade.”, denuncia.

Já foram realizadas várias denúncias na ouvidoria para que identifiquem e notifiquem os donos dos terrenos e até agora nenhuma ação de fechamento destes terrenos foi vista nos bairros. Além disso, diversas ligações foram feitas para ordem pública, onde além de ser quase impossível o contato por telefone, pois não há um número de telefone fixo para este órgão, quando se consegue falar através de um ramal de uma outra secretária, a resposta é quase sempre a mesma, que “não há contingente para fiscalizar, identificar e notificar esses carroceiros e alguns motoristas que saem jogando lixo onde lhe for conveniente.”

A leitora comenta que o Bairro Caminho do Sol está prestes a mudar de nome para BAIRRO CAMINHO DO LIXO. “Solicitamos das autoridades competentes, que possam ajudar a ordenar estes desordeiros que sujam a cidade, se um pedestre for pego jogando a embalagem de um bombom no chão é multado, já esses carroceiros sujam diariamente os bairros e nenhuma autoridade consegue flagrar, por que será? Conivência ou falta de interesse, o pior cego é aquele que enxerga e não quer ver!”, critica.

Com a palavra a Prefeitura de Petrolina. 

Estamos de olho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

População de rua brasileira deve ficar fora do Censo 2020 do IBGE

Pauta antiga de entidades da área de direitos humanos, a informação sobre o número de pess…