Petrolina: Impasse entre prefeitura e organizadores pode provocar cancelamento da Jecana

0

Com nova data de realização, 29 e 30 de junho, a 47ª Jecana do Capim corre o risco de não acontecer este ano. O motivo: desentendimento entre a associação que realiza a festa e a Prefeitura.

Maira Amariz, filha do fundador da Jecana, Carlos Augusto, organizadora do tradicional evento entrou ao vivo Programa Edenevaldo Alves, rádio Petrolina FM, para esclarecer os rumores sobre o cancelamento da Jecana. “Fomos à reunião com a prefeitura e associação de moradores de Capim para esclarecer valores. O Secretário  Emicio Junior não ouviu nosso posicionamento e afirmou que se não tinha como fazer, com o que foi proposto, que a festa seja cancelada, sai da reunião com essa decisão”, expôs.

Essa conversa segundo Maira ocorreu durante a manhã desta quarta-feira (13) e no período da tarde a associação foi chamada, sem a presença da família de Carlos Augusto. Onde ficou decidido que a festa ia acontecer, e que os organizadores (família de Carlos Augusto) ficariam de fora, se não existisse um contrato por parte da associação. “Não estão dando valor à história, a Carlos Augusto, meu pai, a conversa é que a família só fará parte da organização se contratada pela a associação, mas uma coisa é certa a Prefeitura e Associação podem até realizar uma festa nessa data, mas não será a Jecana, pois essa quem organiza é a família de Carlos Augusto” declarou.

No final da entrevista Maira desabafou dizendo que espera que tudo se resolva, pois ela bem sabe o desgaste que sempre acontece antes do evento. E que tudo não passe de um grande mal-entendido. “Foi uma falta de entendimento entre todos, fizemos uma planilha e incluímos um valor que não devia, bastava uma conversa e seria percebido o erro. Tudo seria resolvido sem esse estresse”, revelou.

Sobre a Jecana do Capim:

A Jecana é realizada na comunidade do Capim, zona rural de Petrolina. Fundada pelo falecido radialista, Carlos Augusto Amariz, a festa ficou conhecida em todo o Brasil por homenagear o animal de tração mais popular no Nordeste: o jegue.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

88 vítimas de acidentes com motos foram atendidas no HU de Petrolina em uma semana

Na última semana, de 12 a 18 de agosto, 88 pessoas envolvidas em acidentes com motos foram…