Petrolina em alerta sobre vacinação contra a poliomielite

Livre da poliomielite desde 1990, o Brasil tem 312 municípios com cobertura vacinal contra a doença abaixo dos 50%, principalmente em crianças menores de cinco anos de idade, de acordo com dados do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde (PNI). Em Pernambuco, os dados mais recentes do PNI mostram que Cortês, localizada na Zona da Mata Sul, é a cidade com a menor cobertura no Estado: tem apenas 35,94% das crianças menores de um ano vacinadas.

Os municípios de Palmares, na Mata Sul, (38,90%); Frei Miguelinho, no Agreste (39,44%); Correntes, também no Agreste (43,06%); e Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (49,47%) completam a lista da margem de risco no Estado.

Em Petrolina, de janeiro a maio de 2018 o percentual de vacinação contra poliomielite no município é de 74,30%. A cidade está em alerta, mas com cobertura quase completa e os números oficiais será divulgados ainda hoje.

O índice acendeu a luz vermelha no ministério, que alerta para o risco de reintrodução da pólio em cidades com cobertura abaixo de 95%. A Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite acontecerá entre 6 e 31 de agosto e oferecerá uma oportunidade de atualização da caderneta.

Fechado para comentários

Veja também

Belém do São Francisco (PE): Dois homens são presos com 17kg de maconha em carro 

Dois homens foram presos com 17kg de maconha em um carro em Belém do São Francisco (PE). P…