Petrolina e Juazeiro, violência sem controle

1

27_11_2011_VIOLENCIA 1

Já se passaram 100 dias do ano de 2015 e uma contabilidade assustadora nas duas maiores cidades da região do São Francisco, Petrolina e Juazeiro já contabilizaram 77 homicídios juntas, um numero que provoca pavor a sociedade das duas cidades.

Antes esses crimes eram praticados nas noites ou madrugadas, principalmente quando chegavam os fins de semanas e ocorriam um aumento excessivo de bebidas alcoólicas, nos últimos 3 meses uma série de assassinatos são praticados em plena luz do dia, em ruas centrais de Petrolina e Juazeiro bastante movimentadas. Em quase todas as situações as informações policiais dão contas que são motivados pelo tráfico de drogas.

Nessa disputa louca entre Petrolina e Juazeiro para saber qual  a cidade que mata mais, a vizinha cidade baiana está na frente, nas últimas 48 horas dois homens foram mortos com as mesmas características ou seja execução conforme relato policial. Em Petrolina o pacto pela vida instalado no primeiro governo de Eduardo Campos e continuado pelo atual governador Paulo Câmara-PSB, perdeu totalmente sua proposta, resultado esse que provocou uma reestruturação do projeto por parte da equipe de Defesa Social do Estado de Pernambuco.

Em Juazeiro no Estado da Bahia, o governador Ruy Costa-PT começa a montar uma estratégia, visando frear o aumento da violência em todo o estado.

Uma verdadeira guerra civil é o que presenciamos nesses primeiros 100 dias de 2015 em Petrolina e Juazeiro, na matemática um número que assusta á todos,  aproximadamente a cada 2 dias uma pessoa é assassinada nas duas cidades.

Estamos de olho!

1 Comentário

  1. billyjohw@gmail.com

    10 de abril de 2015 em 09:05

    Será que realmente é falha no sistema Pacto Pela Vida ou uma questão de ajuste no gerenciamento apenas? Não seria uma reformulação dos equipamentos das polícias? Esses assassinatos estão ligados a dívidas ou uso de entorpecentes?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Padrasto acusado de matar criança de 2 anos em Petrolina será julgado no dia 8 de agosto

Foi realizada nesta sexta-feira, (21), no Fórum de Petrolina, a audiência de instrução do …