Petrolina e Juazeiro recebem o Projeto Tricotando

cartaz-tricotando

Criado como um espaço para se pensar sobre a produção dos grupos de artes cênicas e seus modos produtivos, o projeto Tricotando chega a sua quinta edição. De 19 a 21 de dezembro, o Coletivo Trippé realiza ações comemorativas aos seus cinco anos de atividades. A programação é composta por uma exposição de fotografias e um sarau, abertos de forma gratuita.

A exposição “Linhas de Movimento e Memória” reúne 30 fotografias de espetáculos e projetos do coletivo, desde sua criação em 2011, com olhares de diversos fotógrafos. Com característica itinerante, fica instalada em praça pública, permitindo que a população local conheça o trabalho desenvolvido nos palcos. Nesta segunda (19), a Praça do Bambuzinho de Petrolina será o local para visitação. Já na terça (20), Juazeiro recebe a exposição, que será instalada na Praça da Misericórdia. Nos dois locais, o horário vai das 15h às 18h.

Ainda na ideia de celebrar cinco anos de estrada e os futuros projetos, o Trippé propõe um momento de vivência artística em formato de sarau. A “Amostrada do Trippé” traz cenas construídas pelos integrantes do grupo, mas também abre espaço para o jogo e apresentações de outros artistas, como um momento de comunhão. O evento acontece na quarta (21), no Espaço Pró Memória do Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro, às 19h30.

O Coletivo Trippé é formado por artistas das duas cidades, que desde 2011 se reúnem para a construção de trabalhos na área das Artes Cênicas e almejam por novas possibilidades para a cena local. O Tricotando é um projeto que resume a ideia de coletividade, pois só se faz possível graças às parcerias, como a da PIPA Produções, Abajur Soluções, CT Produções Artísticas,  o Centro de Cultura João Gilberto e a Secretaria de Cultura do Governo da Bahia. Para mais informações sobre o coletivo e o Tricotando, acesse a fanpage (fb.com/coletivotrippe) ou o blog (coletivotrippe.blogspot.com).

Fechado para comentários

Veja também

Reflexão do dia

Meu Deus, meu Deus Por que me abandonastes? Meu Deus, meu Deus Por que me abandonastes? Ri…