Petrolina: Dia dos namorados tem opções, mas comércio apresenta baixa nas vendas

0

comercio

O comércio de Petrolina, no Sertão pernambucano, já se preparou para uma das datas mais esperadas, o Dia dos Namorados. Com isso, expõe nas vitrines mensagens que atraem o público para a data especial, além de diversificar as opções de presentes para os românticos. Porém faltando apenas uma semana para o dia dos casais, as vendas ainda estão frias.

As opções são muitas. Para as mulheres, acessórios, bolsas e aparelhos celulares são muito procurados. Kallylane Souza Pereira é vendedora de uma loja de eletrônicos e conta que a maior procura dos homens é por aparelhos celulares para dar às suas amadas.

Sandra Maria Gonçalves trabalha em uma loja de artigos para presentes mais voltados para o público feminino como bolsas, pulseiras, perfumes e carteiras. “Aqui ainda sai um perfume, um colar e a gente já sabe que é especialmente para a data, mas o namorado diz que vai entregar antes da sexta-feira”, contou.

Daniele Alencar é consultora de uma loja de chocolates. Ela disse que o produto é muito vendido nesta época do ano. O Dia dos Namorados é a terceira data em que as pessoas mais procuram o doce, ficando atrás apenas da Páscoa e do Natal. “Além das cestas, que são os presentes que impressionam, tem os kits para casais que vem com gel de massagem, bombons doces e picantes”, disse. Eles são kits especialmente planejados para o Dia. “Chocolate representa uma forma de carinho”, destacou a consultora.

Para permanecer no clima mais romântico, além dos chocolates, muitos casais procuram por algo que tenham mais a cara dos dois. Uma das alternativas é a personalização dos presentes. Eva Maria Sá Rodrigues é vendedora em uma das lojas do ramo no centro da cidade. Ela disse que as encomendas já começaram. “Camisas, canecas, azulejos, porta-retratos e garrafinhas, tudo com a foto do casal são os favoritos pelos namorados”, disse. Ao contrário da regra das outras lojas, Eva afirma que as vendas para este setor, estão melhores que em 2014. (G1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Empresa suíça de munição investirá 15 milhões de euros em Pernambuco

O governador Paulo Câmara assinou, nesta sexta-feira (15), protocolo de intenções junto à …