Petrolina debaterá violência contra a pessoa Idosa em 4ª Conferencia

0

conferencia

Em Petrolina, a semana dedicada a pessoa idosa começou com passeata, palestras e ações voltadas para o assunto da violência contra o idoso. Geralmente a violência acontece dentro do seio familiar, onde, genros, noras, filhos e parentes mais próximos, são os maiores provocadores desse tipo de violência em todo o mundo.

A preocupação com os idosos em Petrolina, tem priorizado iniciativas importa ntes e que merecem ser divulgadas, a exemplo de cursos de aprendizagem em artesanatos, bordados, dança e culinária. Os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) no município, funcionam com ações inclusivas para que o ancião tenha garantida uma velhice tranquila e cheia de atividades. Ainda essa semana, no dia 19/06 (sexta-feira), acontece a 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, que nessa edição tem o tema “O Protagonismo e o Empoderamento da Pessoa Idosa: Por um Brasil de Todas as Idades”.

O encontro, será realizado no Auditório do Sest/Senat em Petrolina , a partir das 08h, e terá como finalidade indicar e avaliar a execução das políticas de Defesa e Direito do Idoso que já foram recomendadas em Conferências anteriores, além de produzir novas decisões. São esperadas mais de 250 pessoas para participarem do encontro, que ao final também indicará os delegados que representarão o município na Conferencia Estadual no mês de agosto e no mês de outubro na Conferencia Nacional. Com as novas determinações e propostas aprovadas pelos participantes um documento será produzido e enviado para o Conselho Estadual dos Direitos do Idoso.

As discussões da 4ª Conferência serão dirigidas por 3 eixos principais; Gestão, Financiamento e Participação, com a divisão em sub-eixos. Os grupos poderão debater sobre gestão de programas, projetos, ações e serviços, pensando sobre sistemas de garantia dos direitos humanos, prioridade do atendimento e o reconhecimento da pessoa idosa na atuação das políticas setoriais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Inscrições para o vestibular da Faculdade Soberana segue até amanhã (21) pelo site e até dia (24) na secretaria da Faculdade

Os estudantes interessados em cursar Odontologia na Soberana – Faculdade de Saúde de…