Petrolina conquista Batalhão Integrado Especializado de Policiamento

O Diário Oficial de Pernambuco trouxe na sua edição de quinta-feira (28) a Lei Nº 16.279/2017 que cria dentro da estrutura organizacional da Polícia Militar de Pernambuco o 2º Batalhão Integrado Especializado de Policiamento – BIEsp, unidade que integra o Batalhão de Choque com Cães, Radio Patrulha, Moto Patrulhamento e Policiamento de Trânsito, desenvolvendo ações de prevenção à violência e combate ao crime organizado. O batalhão será instalado em Petrolina ainda no primeiro trimestre de 2018 para ampliar as ações de repressão à violência em todo o Sertão pernambucano.

A chegada do BIEsp é resultado de indicação do deputado Lucas Ramos (PSB), que articulou a implantação da unidade junto à Secretaria de Defesa Social. “Petrolina é uma cidade grande, pujante, um polo econômico que atrai a ação de criminosos. Fizemos a indicação ao governador Paulo Câmara que prontamente atendeu nosso pedido e colocará em nossa região mais de 300 homens e mulheres que irão melhorar a segurança e reforçar a vigilância em nossas divisas”, afirmou o parlamentar.

Lucas destacou o empenho do Governo de Pernambuco em promover ações que tragam mais segurança para a população. “Sem poupar investimentos nem esforços, o governador Paulo Câmara cria o batalhão que garante ao Sertão do São Francisco policiais especializados e prontos para atuar em ações específicas, como o combate ao crime organizado, patrulhamento de rodovias e repressão a assaltos a bancos, caixas eletrônicos e carros-fortes”, afirmou Lucas Ramos, que também trabalha para que seja instalado um Centro Comunitário da Paz (Compaz) em Petrolina. “Fizemos indicação para que o primeiro Compaz fora do Recife seja implantado em nosso município. Trata-se de uma verdadeira fábrica de cidadania que garante oportunidades e promove a integração social, fazendo parte de um esforço conjunto voltado à defesa social”, justificou.

“Petrolina comemora e em breve estaremos junto ao governador no município entregando esta nova unidade que amplia a presença da Polícia Militar na cidade”, antecipou Lucas. Além do 2º BIEsp, a Lei Nº 16.279/2017 também cria o 26º Batalhão da PM, com sede em Itapissuma, e a 11ª Companhia Independente da PM, localizada no município de Lajedo.

Fechado para comentários

Veja também

Três influenciadoras digitais são presas por divulgar uso de ‘vapes’ com óleo de maconha

Agentes da Polícia Civil do Rio de Janeiro, de São Paulo e do Distrito Federal iniciaram n…