Petrolina conclui primeira turma de FGA do interior do Brasil

0

curso

Petrolina sediou na noite da última quarta-feira (27), a conclusão da primeira turma, no interior do Brasil, do FGA – Ferramentas de Gestão Avançada, uma das soluções do programa Sebrae Mais. Formada por empresários de 13 empresas de pequeno porte nos segmentos da indústria, comércio e serviços, a primeira turma do FGA em Petrolina teve uma avaliação muito positiva, “apresentando o melhor desempenho entre as 10 turmas em andamento no Estado”, de acordo com o professor universitário e consultor do Sebrae Aluisio Dias.

Considerado um dos mecanismos mais modernos de gestão do mundo, o FGA tem o programa baseado em workshops e consultorias desenvolvidas ao longo de um ano, com carga horária de 211 horas. Durante o programa, uma equipe formada por um consultor generalista e quatro consultores especialistas por áreas, trabalha com os empresários, o planejamento estratégico, finanças, marketing, processos e recursos humanos das empresas.

Bastante emocionados, os empresários deram depoimentos e apresentaram os resultados da experiência, que chegou a efetivar mudanças profundas nas organizações de pequeno porte de Petrolina. Um exemplo disso é o empresário Valclecio Dias, que após alguns meses utilizando as ferramentas de gestão avançada mudou o nome e a marca da sua empresa. “Tínhamos vontade de fazer algumas mudanças, mas não sabia como. Após a implantação da solução FGA, a empresa que se chamava Versátil Suprimentos passou a ser conhecida por DS Suprimentos. Mudamos o formato, o conceito, ampliamos o mix de produtos, o leque de serviços e, o que é melhor, o faturamento”, comemorou Valclecio Dias.

A diretora técnica do Sebrae – PE Ana Claudia Dias, encerrou a solenidade de conclusão, enfatizando a importância da interiorização dos investimentos em mais educação e conhecimento. “Saímos daqui hoje mais fortalecidos e oxigenados com estes excelentes resultados. Exemplos categóricos de que podemos sim, crescer em meio a crise, mantendo a criatividade e o exemplo da capacidade empreendedora do Vale do São Francisco”, finalizou Ana Claudia Dias, que aproveitou ainda para convidar as empresas da região a participar da edição 2015 do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas – MPE Brasil, com inscrições até o dia 31 de julho através do site: www.premiompe.sebrae.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

“Nossa expectativa é fazer mais com amor, com dignidade, com respeito ao cidadão”, diz prefeito de Petrolina, Miguel Coelho

Pra mostrar que não quer apenas festas para Petrolina, o prefeito Miguel Coelho bateu papo…