Pérsio Antunes em resposta ao reitor e conselho da Univasf: “Respeite o legislativo a aos conselheiros, não estamos aqui para brincadeira”

percio

O vereador Pérsio Antunes participou nesta segunda-feira, (28) do Programa Edenevaldo Alves, na Rádio Petrolina FM e  soltou o verbo ao tratar do conteúdo enviado à imprensa pelo reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Julieneli Tolentino, onde o magnífico disse que a autonomia da instituição foi atacada por alguns vereadores de Petrolina.

A criítica do reitor se referia aos questionamentos considerados duvidosos quanto à autonomia do conselho universitário, tão comentada pelos vereadores da Casa Plínio Amorim nas últimas semanas, onde os parlamentares não cessaram ao criticarem o conselho sobre o motivo do bônus da Univasf ainda não ter sido aprovado. Por conta desse fato, o vereador Pérsio Antunes argumentou que a autonomia da universidade se perdeu antes mesmo dos vereadores da Câmara municipal chegarem as suas conclusões sobre o assunto.

“Se os políticos realizam intervenção na autonomia da universidade, ela se perdeu há muito tempo quando os conselheiros da Univasf foram contra à lei e ainda não assinaram a liberação do bônus e quando em 2009 a instituição aceitou colocar 100% das vagas do ENEM para àqueles que desejassem ingressar na faculdade, isso é perder a autonomia”, disparou Pérsio.

De acordo com o vereador, alguns conselheiros da Univasf estariam “desrespeitando a população do semiárido”.  Antunes em seu discurso pediu ainda um diálogo democrático entre a Universidade e os alunos, já que para ele todos os perdidos da instituição são bem aceitos pelos vereadores da Casa Plínio Amorim.

“Tantas vezes chegaram projetos para a doação de terrenos da Univasf e tantas outras, inclusive da reitoria e nós atendemos o pedido, então agora chegou o momento de retribuir um pedido da sociedade estudantil”, disse o vereador , que continuou:

“Essa democracia que o reitor prega em seu discurso, não é a democracia que o povo brasileiro tanto lutou. Peço ao reitor que respeite o legislativo, que sempre atendeu os pedidos da Univasf e quero dizer aos conselheiros da Univasf que não estamos aqui para brincadeira e sim para defender os interesses da população, não aceitamos imposições”, disparou Pérsio que defende os mesmos direitos para o curso de medicina da região.

 

 

 

Fechado para comentários

Veja também

Exclusivo Caso Beatriz: “Programa Linha Direta trará na íntegra situações que ocorreram na noite do crime”, afirma Lucinha Mota

Nesta quinta-feira (18), o Programa Linha Direta da TV Globo traz em seu primeiro episódio…