Pernambuco tem 27 municípios em estado de Emergência

0

A partir das novas informações coletadas pela Defesa Civil do Estado, o Governo de Pernambuco decretou, neste domingo (04), estado de Emergência em mais três cidades, são elas: São José da Coroa Grande, Bonito e Escada. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (05). Com a inclusão, Pernambuco passa a contabilizar, agora, 27 municípios nesta lista, contando com os 24 já divulgados anteriormente. Até o momento, o número de desalojados está em 43.605 e o de desabrigados é de 3.252.

Após a avaliação do cenário e conclusão da necessidade do decreto, equipes técnicas da Defesa Civil Estadual e do Corpo de Bombeiros serão, agora, enviadas às novas cidades em estado de Emergência para a execução das primeiras medidas de assistência à população em cada uma dessas localidades.

O coordenador da Defesa Civil Estadual, coronel Luiz Augusto, explicou o que muda com a intervenção. “Decretado o estado de Emergência, essas cidades passarão a ser assistidas, também, pelos recursos destinados pelo Governo Federal, além de toda a assistência já oferecida pelo Estado”, ressaltou.

DONATIVOS

Ao longo da semana, os diversos pontos de arrecadação implantados pelo Governo do Estado têm registrado um acréscimo permanente no número de donativos doados pelos milhares de pernambucanos que se solidarizaram com a causa. Até o momento, foram entregues aos municípios em estado de Emergência cerca de 106,5 toneladas de alimentos, 117.165 litros de água potável, 41,5 toneladas de roupas, 88.800 metros quadrados de lona, 4.540 kits limpeza e 7.705 kits dormitório e 6.223 colchões.

FRALDAS

Apesar do aumento das doações, um item de extrema necessidade, a fralda, ainda encontra-se em baixa nos postos de arrecadação. A alta demanda pelo produto foi relatada pelo Gabinete de Crise Central e, por isso, o Governo de Pernambuco faz um apelo à população para que sejam priorizadas as doações de fraldas, de qualquer tamanho, seja geriátrica ou infantil, e de itens de higiene pessoal, como absorventes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Homem é assassinado no N-11, Zona Rural de Petrolina

A Central de Operações de Emergência do 5º BPM em Petrolina, informou ao Blog que um homem…