Pela madrugada, fiéis participam da 39ª Caminhada da Penitência neste sábado (17) em Juazeiro (BA)

0
A tradicional Caminhada da Penitência promovida pela Diocese de Juazeiro chega a sua 39ª edição. Neste sábado (17), milhares de fiéis sairão da igreja Irmã Dulce dos Pobres no Residencial São Francisco. Às 23h haverá missa presidida pelo bispo Dom Carlos Alberto Breis Pereira marcando a abertura da caminhada. Logo após, a multidão segue a noite toda pelos diversos bairros de Juazeiro até a Catedral-Santuário Nossa Senhora das Grotas. O momento será encerrado com a Benção do Santíssimo.

Durante o trajeto haverá confissões com os padres da Diocese e os fiéis caminham como um “hábito penitencial” lembrando das fragilidades humanas, em busca do perdão e conversão.

Momentos de reflexão devem marcar a caminhada em alusão ao tema da Campanha da Fraternidade 2018, que trata da superação da violência. O objetivo é promover a cultura da paz, da reconciliação e da justiça, à luz da palavra de Deus, analisando as múltiplas formas de violência considerando suas causas e consequências na sociedade brasileira, especialmente as provocadas pelo tráfico de drogas.

“Neste tempo quaresmal somos convidados pela palavra de Deus a intensificar a penitência, a oração e a caridade. Reconheçamos que somos povo de Deus que caminha guiados pela palavra do Cristo, voltados para a prática da justiça e paz, e nos preparemos para viver a verdadeira Páscoa”, destaca o pároco da Catedral, Pe. Josemar Mota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Público marca presença na segunda-feira do ‘Melhor e Mais Forte São João do Brasil’  

A quarta noite do São João de Petrolina arrastou uma multidão para o Pátio Ana das Carranc…