Paulo Câmara cobra celeridade e apuração de acusação feita contra Temer

O governador Paulo Câmara (PSB) cobrou, nesta quarta-feira (28), celeridade na tramitação da denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer (PMDB), que deve seguir para a Câmara dos Deputados nos próximos dias. O socialista afirmou também que não se pode pré-julgar o presidente e defendeu que as acusações de Temer sobre o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e o ex-assessor dele, Marcelo Miller, sejam investigadas.

“A gente tem que respeitar os pronunciamentos. Evidentemente, o presidente deve ter elementos para dizer o que disse. E que são graves e cabe às instituições irem atrás destas informações. Porque o Brasil precisa ter respostas para tudo que estar sendo denunciado”, declarou Câmara, após o balanço de 30 dias da Operação Prontidão, no Palácio do Campo das Princesas.

Apesar de o PSB se posicionar contrário ao governo Temer, nas entrelinhas, o vice-presidente nacional do PSB corroborou com o discurso do Planalto de acelerar o processo na Câmara para evitar mais desgaste e desviar o foco para a PGR. Embora o argumento do governador tenha sido a estabilidade instituição e econômica.

No pronunciamento desta terça, Temer, em vez de se defender, partiu ao ataque contra Janot. Em determinado momento, sugeriu que um ex-assessor de Janot e o próprio procurador teria se beneficiado com as delações da JBS. O Ministério Público Federal (MPF) está investigando a conduta de Miller.

Câmara disse que não deve participar da reunião da Executiva do PSB marcada para esta quinta-feira (29), em Brasília. Oficialmente, a pauta será a organização do Congresso partidário em outubro, mas a conjuntura nacional e a denúncia contra o peemedebista também estará à mesa. (DP).

Fechado para comentários

Veja também

Pernambuco: Homem é preso em flagrante por enviar caixa de cerveja contendo maços de dinheiro ao secretário da Fazenda 

Um homem foi preso em flagrante por oferecer suborno ao secretário da Fazenda de Pernambuc…