Partido ratifica expulsão de Lóssio que lamenta postura de Marina Silva

A Rede Sustentabilidade de Pernambuco divulgou, ontem, uma nota para reforçar a decisão tomada na última sexta-feira passada pela comissão executiva nacional do partido, que expulsou o candidato ao governo pela sigla, Julio Lóssio. O texto diz que Lóssio foi acolhido pela Rede, concordou com o estatuto, com os princípios e valores do partido, mas faltou com o compromisso. A crítica diz respeito à aliança que o ex-prefeito de Petrolina fez com o coronel Luiz Meira (PRP) e o empresário Gilson Machado (PSL), ambos ligados a Jair Bolsonaro (PSL).
A nota estadual foi assinada por mais de 80 pessoas, inclusive pelo Pastor Jairinho, candidato ao Senado na chapa de Lóssio.  O representante nacional da Rede no estado, Roberto Leandro, também aprovou o texto que concordava com a expulsão de Lóssio. “Essas práticas da velha política foram respondidas com firmeza pela direção da Rede e, longe de arrefecer nossos ânimos, nos impulsionam a trabalhar com mais garra e afinco para eleger Marina Silva (…) Ela será reconhecida como a única candidata capaz de neutralizar os extremos para unir o Brasil em defesa da democracia, da ética na política e de um projeto econômico e social justo e sustentável”.
Apesar da expulsão por unanimidade, Lóssio intensificou a agenda de campanha. Em entrevista ao Programa Edenevaldo Alves nesta terça-feira (25), ele lamentou ter um tratamento diferenciado no partido. Lembrou que a própria Marina recebeu o apoio de Pedro Simon (MDB) e nem por isso foi acusada de infidelidade. Também destacou que a presidenciável não se negou a receber o apoio de Cristovam Buarque. Ambos são de partidos que já têm presidenciáveis. “Eu entendo que coligação precisa ser discutida pelo partido. Mas apoio a gente recebe. E todo apoio é bem-vindo. Quando fui procurado pelo coronel Luiz Meira e por Gilson Machado, que é meu amigo há cerca de 25 anos, eles me fizeram propostas republicanas”
Para Lóssio, o ex-deputado Roberto Leandro, que tem influência na legenda nacional, induziu a comissão executiva nacional ao erro. Já Pedro Ivo voltou a criticar que o candidato divulgou material de campanha com fotos de Bolsonaro e de Meira, que é candidato a deputado federal. Para Ivo, esse tipo de aliança prejudica o partido, que precisa atingir a cláusula de barreira. Segundo fontes do TRE, a Rede não pediu o cancelamento da candidatura de Lóssio até as 18h de ontem. Quando for solicitado, ele tem direito de recorrer da decisão. (DP).
Fechado para comentários

Veja também

Santuário da Serra da Santa recebe mutirão de limpeza em Petrolina (PE) para visita de fiéis na Sexta-Feira da Paixão

O Santuário de Serra da Santa, localizado a cerca de 25 km de distância do centro urbano d…