Paralisação envolvendo empresa de ônibus revolta motoristas e passageiros em Petrolina

protesto

Passageiros da empresa Itapemirim,  atearam fogo em alguns objetos na BR-407 nesta sexta (1), bloqueando a passagem dos veículos que circulavam pela localidade. Eles ficaram revoltados porque na ultima quinta-feira (30), a viagem deles foi interrompida devido a paralisação de motoristas.

Eles fecharam a rotatória próximo ao ponto de apoio em Petrolina e reivindicaram os salários que estão atrasados, falta plano de saúde e ticket alimentação.

Cinco ônibus ficaram parados no ponto de apoio e a viagem de mais de 100 passageiro foi interrompida. Nos veículos tinham pessoas que iam para São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro. Os passageiros tiveram de aguardar no Terminal de ônibus no ponto de apoio. Eles não podiam comprar passagens em outra empresa para seguir viagem e foram obrigados a aguardar.

Os motoristas da Itapemirim alegaram que paralisaram as atividades por falta de condições de trabalho.

A Viação Itapemirim informou que entrou com um pedido de recuperação judicial, que foi aceito em junho, com o intuito de promover o equilíbrio financeiro da empresa e para garantir os compromissos com os funcionários e com os fornecedores.⁠⁠⁠⁠

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE): Homem morto com tiro na nuca é encontrado carbonizado e com as pernas amarradas

Um corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição, em um matagal no Loteamento Ma…