Paralisação da Polícia Civil do Estado suspende serviços hoje e amanhã

0

greve

Com a paralisação dos policiais civis de Pernambuco, hoje (10) e amanhã (11), estarão suspensos serviços como emissão de carteira de identidade, expedição de ficha de antecedentes criminais e saídas de corpos do necrotério do Instituto Médico Legal (IML), sem Santo Amaro, área central do Recife. Funcionarão apenas flagrantes nas delegacias e locais de homicídios.

De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), todas as unidades da polícia deverão abrir,mas nenhum procedimento que não seja emergencial deverá ser realizado. No Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB), serão suspensas as perícias papiloscópicas, necropapiloscópicas, neonatais e de representação facial. Nas Unidades do Expresso Cidadão, também não haverá confecção e emissão de Registro Geral (RG) ou de certidão de antecedentes criminais.

O necrotério do Instituto de Medicina Legal (IML) estará aberto apenas para a entrada de corpos, não haverá saídas até o fim da paralisação. No Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), nenhuma perícia será feita e, nas unidades do Instituto de Criminalística (IC), serão mantidos somente os serviços necessários para o andamento das prisões em flagrante delito.

Esta é a segunda paralisação da categoria em 30 dias. No último dia 19, o grupo cruzou os braços durante 24 horas para chamar a atenção do governo e da população sobre as reivindicações de melhoria das condições de trabalho e reajuste salarial. A nova suspensão dos serviços foi decidida em assembleia, na segunda-feira (8), na sede do sindicato, também em Santo Amaro.

Os policiais civis do Estado reivindicam, entre outros pontos, a equiparação da gratificação de risco policial em 225% para toda a categoria, reposição inflacionária e uma total reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos. Amanhã (11), às 18h, o grupo se reunirá em nova assembleia na sede do Sinpol para avaliar a paralisação e decidir os rumos do movimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Inscrições para o vestibular da Faculdade Soberana segue até amanhã (21) pelo site e até dia (24) na secretaria da Faculdade

Os estudantes interessados em cursar Odontologia na Soberana – Faculdade de Saúde de…