Para minimizar transtornos, Prefeitura restabelece drenagem da Lagoa do São Joaquim em Petrolina

0

Nesta quinta-feira (6), o serviço de drenagem da Lagoa do São Joaquim, zona norte de Petrolina, foi restabelecido pela Prefeitura. Uma bomba de sucção começou a retirar parte da água e do esgoto acumulados no local. A medida visa minimizar os transtornos causados pela falta de saneamento básico na região da bacia do bairro Dom Avelar.

O trabalho de instalação da bomba começou na quarta-feira (5) e contou com o apoio de uma escavadeira hidráulica para fazer a abertura do espaço onde a tubulação foi colocada para sugar os resíduos. O equipamento tem capacidade de vazão de 200 mil litros/hora. A ideia é baixar o nível da lagoa para que a escavadeira possa entrar com segurança no espaço a fim de realizar a remoção mecanizada do mato e do lixo que também estão acumulados no local.

O secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos, Fred Machado, lembra que o serviço é paliativo. “Como a bacia do Dom Avelar ainda não recebeu os investimentos de R$ 38 milhões que estão disponíveis para investimento por parte da Compesa, o prefeito Miguel Coelho foi sensível à reivindicação da população sobre a necessidade de uma intervenção na lagoa. Este mesmo serviço foi realizado no fim do ano passado e agora, antes de começar o período chuvoso, estamos agindo para que possamos melhorar as condições do local e ao mesmo tempo tranquilizar a população que, assim como a prefeitura, espera uma solução definitiva para o problema por parte da Compesa”, destaca Machado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Justiça suspende liminar e prefeito de Jaguarari deve retornar ao cargo após ser afastado duas vezes

A Justiça da Bahia suspendeu a liminar que afastou o prefeito de Jaguarari, no norte da Ba…