Para manter viva a tradição, deputado Guilherme Coelho pede recursos ao ministro do Turismo para Missa do Vaqueiro de Serrita

0

Aproveitando a visita do Ministro do Turismo, Marx Beltrão, na cidade de Petrolina, a presidente da Fundação Padre João Câncio, a senhora Helena Câncio, juntamente com o Deputado Guilherme Coelho, solicitaram recursos federais para apoiar a Missa do Vaqueiro de Serrita, uma das maiores do Sertão Pernambucano.

A presidente destacou que a situação econômico da região é delicada, e os recursos para o evento estão cada vez menores. “O sertanejo está vivendo um momento difícil, especialmente por conta da escassez de chuvas. Enquanto Instituição, ficamos sensibilizados e queremos ajudar, estimulando o turismo cultural para movimentar a economia”, reforçou.

O Deputado Guilherme Coelho reconhece a importância regional do evento. “A Missa de Serrita é um bem imaterial de Pernambuco e precisa ser preservada”, defendeu o parlamentar. O ministro Marx Beltrão recebeu a solicitação positivamente e articula com o Deputado Guilherme Coelho para atuar junto ao Ministério para dar celeridade à liberação dos recursos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Salgueiro: agricultores de Umãs pedem liberação de água do canal da transposição para o plantio

Os agricultores de Salgueiro estão sofrendo com a falta de água, por conta disso, ficam im…