Palestra na Facape discute a redução da maioridade penal

0

maioridade

A visão do Serviço Social acerca da redução da maioridade penal foi o principal tema de uma palestra realizada esta semana na Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape). A iniciativa, organizada pelo Diretório Acadêmico do curso, marcou o início da programação em homenagem ao Dia do Assistente Social, celebrado nesta sexta-feira (15).

Além de alunos e professores, participaram das discussões o representante da equipe Norte Bahia Crew e do grupo P1 Rappers, Euri Mania, a defensora pública da Infância em Petrolina, Carolina Izidoro, o advogado Alex Iuri Araújo, e as assistentes sociais da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase/Case) em Petrolina, Eliana Yoyo e Erika Passos.

Os palestrantes abordaram os principais fundamentos contra a redução da maioridade penal e o papel do assistente social nos sistemas socioeducativos. Para a defensora pública Carolina Izidoro, a redução da maioridade penal não irá diminuir a criminalidade.

“Os jovens precisam de educação, um fator primordial na formação do ser humano. Necessitamos de mais políticas públicas nos sistemas socioeducativos para diminuir a criminalidade”, destacou.

Os palestrantes citaram ainda experiências e explicaram como as medidas socioeducativas vêm ressocializando os jovens do Vale do São Francisco. Os estudantes de Serviço Social participaram do debate com opiniões e dúvidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

“Aqui cada leitor vira um repórter”: “Esgoto lava calçada no Km2, em Petrolina”, denuncia leitor

Segundo o leitor, uma boca de lobo estourada ao lado do Sest/Senat, localizado no bairro K…