Palestra abordou mudanças na regulamentação do MEI

0

A semana começou muito produtiva para aqueles que já são empreendedores ou desejam empreender e compareceram à palestra “O MEI em Primeiro Lugar” realizada nesta segunda-feira (8) simultaneamente no Recife, Caruaru, Petrolina e Ipojuca nas unidades do Expresso Empreendedor e na Agência de Empreendedorismo. Os participantes foram tirar dúvidas sobre as mudanças em vigor desde 1 de janeiro na regulamentação do MEI com a inclusão de novas atividades e a supressão de outras. Além disso, foi informado o prazo limite para a regularização dos débitos que segue até 23 de janeiro.
O estudante Francisco Alves Lima Neto foi um dos que agendou a participação na palestra realizada na Agência de Empreendedorismo, na Boa Vista. “Quero empreender no setor de alimentos e estou pensando em abrir um MEI para ter um CNPJ e poder passar nota fiscal. Então, a palestra hoje foi muito importante para tirar dúvidas.”
O técnico eletricista Adalgiso Rocha, aos 63 anos, tem encontrado dificuldade para se reinserir no mercado de trabalho devido à idade e encontrou no empreendedorismo o caminho certo para continuar em atividade. “Estava com muita dificuldade para arranjar emprego, então, vou tirar o meu CNPJ para continuar exercendo minhas funções não mais como funcionário, mas como empreendedor. A palestra foi muito construtiva com informações bem explicadas sobre o MEI”, assegura.
Durante o evento, os empreendedores conheceram as opções de linhas de crédito oferecidas pela Agência de Fomento de Pernambuco (Agefepe), os serviços oferecidos pelo Expresso Empreendedor, Agência de Empreendedorismo e Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe) assim como locais e horários de atendimento. Entre as mudanças apresentadas aos empreendedores esteve o aumento no teto do faturamento passando de R$ 60 mil para R$ 81 mil/ano. E mais, a lista das novas ocupações incluídas tais como a de locador de bicicletas independente e locador de material e equipamento esportivo, além de prestador de serviços de poda, sob contrato de empreitada, independente.
Quem perdeu a palestra pode se informar presencialmente nas unidades do Expresso Empreendedor ou na Agência de Empreendedorismo nos endereços abaixo.
Endereços:
CARUARU – prédio da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (ACIC), Rua Armando da Fonte, 15, térreo, Maurício de Nassau. Telefone: 3725-7600. Horário de funcionamento: segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.
IPOJUCA – prédio da AGÊNCIAMAIS, Rua Mário da Costa Monteiro, 98, Centro de Ipojuca. Telefone: 3561-1946. Horário de funcionamento: segunda à sexta-feira, das 7h às 13h.
PETROLINA – Prédio da Agência do Trabalho, Avenida Tancredo Neves, s/n , 1º Piso, Centro de Convenções Senador Nilo Coelho. Telefone: 3866-9815. Horário de funcionamento: segunda à sexta-feira, das 7h às 13h.
RECIFE – Prédio da Junta Comercial do Estado de Pernambuco (JUCEPE), Rua Imperial, 1600, São José, Recife. Telefone: 3182-2800. Horário de funcionamento de segunda à sexta-feira, das 8h às 13h.
Agência de Empreendedorismo – Rua da União, 293. Boa Vista. Telefone: 3183-7257. Horário de funcionamento de segunda à sexta-feira, das 8h às 13h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Resposta do River Shopping em Petrolina a leitora no quadro “Leitor Repórter”

Em reposta a denúncia da leitora sobre a cadeira de rodas no River Shopping, em Petrolina,…