Pacientes do Centro de Atenção Psicossocial ganham programação especial no Dia da Mulher

1

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, que é celebrado em 8 de março, o Centro de Atenção Psicossocial André do Cavaquinho (CAPS II), preparou uma programação especial para homenagear as usuárias do serviço, durante todo o mês, com diversas atividades voltadas à valorização do público feminino que frequenta a unidade em Petrolina.

Nesta quinta-feira (8), haverá programação musical com Gil do Sax e Audânia, além de dinâmicas de grupo, palestras sobre “O que é ser mulher” e sorteio de brindes. Durante o restante do mês, haverá palestras sobre autocuidado, tuberculose, nutrição e alimentos, prevenção da depressão e do suicídio e uma Oficina de Beleza em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAC).

“Estas ações voltadas ao público feminino são importantes na busca da autonomia das mulheres, sobretudo destas que frequentam o CAPS II, que já são vítimas de preconceito por terem algum tipo de transtorno mental, então, temos o objetivo de mostrá-las que elas têm valor, que são bonitas e que merecem cuidado como qualquer outra mulher”, destaca a Coordenadora do CAPS II, Franciara Souza.

1 Comentário

  1. Aparecida

    7 de março de 2018 em 20:19

    E a secretaria da mulher do município, não vai fazer nada?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Público marca presença na segunda-feira do ‘Melhor e Mais Forte São João do Brasil’  

A quarta noite do São João de Petrolina arrastou uma multidão para o Pátio Ana das Carranc…