Oposição perde mais uma e governistas se calam em aprovação de projetos polêmicos do Executivo

0

O projeto de reparcelamento das dívidas do município junto ao Instituto de Gestão Previdenciária (Igeprev), foi aprovado na Casa Plínio Amorim na sessão antecipada dessa segunda-feira, (02), causando polêmica, que envolveu um número de servidores presentes e os vereadores da oposição, que debateram o projeto, em meio ao silêncio da bancada de situação e chamaram de “rolo compressor da câmara”, a atitude de enviar matéria, sem a devida análise.

No final da discussão, apenas o vereador Ronaldo Souza (PTB) resolveu usar a tribuna, em nome dos colegas governistas e por diversas vezes foi interrompido pelos servidores, que são contra a aprovação do Projeto.

Cancão chegou a mencionar que a Lei não causará prejuízos à categoria, que o reparcelamento do IGEPREV, acontece nos municípios e resolve o problema de dívidas, sendo que reajustes, que incluirão o IPTU e a coleta de lixo, segundo ele, fazem parte do controle municipal e equilibra as finanças.

O parlamentar foi além, e disse que os servidores precisavam estudar mais a Lei, antes de julgar a gestão municipal, pois segundo o vereador, na época da administração de Julio Lossio, a categoria teve o seu dinheiro “roubado” pelo ex-prefeito. (Detalhes no vídeo que será publicado em matéria posterior).

O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina, discordou da ação do Executivo, alegando que a classe foi desrespeitada.

“Tudo que envolve a previdência precisa de um estudo e esse Projeto foi aprovado ‘goela abaixo’. O Projeto de Lei foi encaminhado e a própria bancada solicitou informações técnicas sobre o IGEPREV, que não foram respondidas e os conselhos fiscal e deliberativo, não foram comunicados dessa matéria, sugerimos a retirada do Projeto para uma discussão e o que vimos aqui foi uma manobra de força”, disparou Walber Lins.

Confira o resultado da aprovação dos projetos:

Reformulação do Código Tributário, incluindo reajustes de taxas do IPTU e coleta de lixo:

Aprovado por 15 x 4 votos

Reparcelamento das dívidas do município junto ao Instituto de Gestão Previdenciária (Igeprev):

Aprovado por 15 x 5 votos

Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos dos Auditores Fiscais da Fazenda Municipal: 

Aprovado por unanimidade: 21 votos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Aplicativo registra mais de 10 mil reclamações de propaganda eleitoral; Pernambuco aparece em 2º lugar no número de denúncias

Lançado há um mês, o Pardal, aplicativo da Justiça Eleitoral para recebimento de denúncias…