Operação Tupã: Polícia cumpre sete mandados de prisão em Arcoverde-PE

Na manhã desta terça-feira (17), a Secretaria de Defesa Social através da Polícia Civil de Pernambuco, no âmbito do Pacto pela Vida, desencadeou a Operação Policial Tática denominada “TUPÔ, decorrente de investigação realizada pela 23ª Delegacia de Homicídios – Arcoverde, sob a presidência do Delegado Walkis Pacheco, sob a coordenação do Delegado Seccional de Arcoverde Israel Rubis e do Diretor de Polícia do Sertão Bruno Vital.

As investigações tiveram início no mês de abril desse ano, tendo por objetivo a desarticulação de uma associação criminosa voltada para prática dos crimes de homicídios (grupo de extermínio), porte e comércio ilegal de armas de fogo e milícia privada.

Ao total, foram expedidos sete Mandados de Prisão, 15 Mandados de Busca e Apreensão domiciliar e um Mandado de Busca e Apreensão de adolescente infrator. Na deflagração foram empregados 60 Policiais Civis, entre Delegados, Comissários, Agentes e Escrivães, das 19, 20 e 21 DESECs, com o apoio de 68 Policiais Militares.

A ação visa coibir crimes de homicídios típicos da ação de grupos de extermínio com atuação de integrantes de segurança privada, que tem suas práticas delitivas na cidade de Tupanatinga e região.

Fechado para comentários

Veja também

Bahia: Três policiais são presos investigados por participação em grupo de extermínio

Três policiais militares investigados por formarem grupo de extermínio foram presos durant…